A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

quarta-feira, março 17, 2010

The Album Leaf

Este é um projeto solo de Jimmy LaValle. Surgido em San Diego, California.

Conheci a banda em 2008, quando comprei o filme "One California Day". Na trilha sonora, ouvi uma música maravilhosa, que fluia perfeitamente com as imagens belíssimas da California e com o "life-style" local. A música chamava-se "Window" e a banda era o "The Album Leaf". Nunca tinha ouvido falar, mas é como já disse – os filmes de surf são ótimos para lançar novas bandas.


Procurei os discos do grupo na net e foi um tanto difícil de encontrar. Mas achei dois: "In A Safe Place" e "Into The Blue Again". Nomes bem sugestivos! Pensei.


De cara, estranhei um pouco. Afinal, não é o estilo de música que costumo escutar. Assemelha-se ao "Tortoise" e ao "Sigur Rós". Não tem nada a ver com Rock'n Roll. O som é extremamente tranqüilo, limpo, muito bonito, mas é eletrônico. Calma, não é dance!! Longe disso. Tem sentimento. É uma mistura de Jazz, Lounge, Clássico moderno. É ótimo para acordar, para o amanhecer, ver o dia nascer ou como trilha para qualquer evento natural. A maioria das músicas são instrumentais e bem viajantes. Transmitem paz.

O filme trás ainda outra música da banda, "Always for You", também maravilhosa. Além dessas, os discos têm outras ótimas músicas, no mesmo clima, porém confesso que não gostei do todo. Às vezes, soa muito Jazz e perde um pouco da essência, da "vibe". Ainda não escutei o novo trabalho, "A Chorus Of Storytellers", mas aconselho pra quem ficou curioso, começar com "In A Safe Place", que, na minha humilde opinião, é o melhor. Não vai se arrepender, garanto.