Acho que não tem quem não goste dessa música, por razões ou situações das mais diversas. Alguns podem até dizer que é muito melosa, xarope ou grudenta, mas não tem quem não se toque ao ouví-la. Não vou conseguir lembrar quando a escutei pela primeira vez, pois já faz muitos e muitos anos...Acredito que tenha sido em alguma radio, quando ainda muito novinho, lá pelos idos do anos 70.
Apesar do grande sucesso mundial na versão do Nazareth, a qual a grande maioria das pessoas conhece, esse som foi na verdade escrito na década de '50 para Roy Orbison, pelo casal Felice e Boudleaux Bryant que além dessa, escreveu várias outras músicas que foram gravadas por Everly Brothers, Tony Bennett, Roy Orbison, Buddy Holly e muitos outros.
"Love Hurts", além das versões de Roy Orbison e Nazareth, foi também gravada por Jim Capaldi(Traffic), Joan Jett, Gram Parsons e Emmylou Harris, Cher, e está no filme "Love & A.45", numa versão de Kim Deal & Bob Pollard, e mais recentemente, por Keith Richards e a bela Norah Jones. Esta é uma daquelas lindas canções que, graças aos mais variados artistas, perpetuará pela eternidade.