A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, dezembro 16, 2012

Joel Parkinson - Campeão Mundial 2012


A palavra para descrever a disputa pelo título mundial desse ano é "Emocionante"!! Há tempos não víamos um título ser tão disputado, chegando quase até a última bateria da última etapa. Durante o ano, muitos se alternaram no topo, e chegando perto do fim, ainda havia chances para Taj, Adriano, Mick, Kelly e Joel. Chegando no Havai, apenas Kelly e Joel poderiam vencer, e foi assim que começou uma disputa emocionante, bateria a bateria, fase a fase, quem perdesse entregaria o título. 

Pipeline colaborou com altas ondas, dignas de uma disputa como essa. Joel apesar de não ter vencido uma etapa sequer durante todo o ano, foi o mais constante e estava na frente por três mil pontos e surfando muito. Passou todas as baterias em primeiro. Kelly não estava tão bem. Embora tenha vencido algumas etapas, em algumas delas foi "empurrado", e chegou a perder baterias e passou pelas repescagens.

Nas quartas de final, na melhor bateria do evento e uma das melhores do ano, vimos um show de surf entre Shane Dorian e Kelly. Para mim, Shane pegou os melhores tubos e mereceu vencer, mas os juízes viram diferente e Kelly foi para as semis. Joel passava as baterias com muita segurança, sem deixar dúvidas quanto a sua superioridade.

Na segunda semi final, Kelly pegou Josh Kerr, e logo no início, Kerr pegou uma onda excelente marcando 9,20. O tempo foi passando e parecia que tudo conspirava para a vitória de Joel. As séries pararam. Kerr garantiu a prioridade e ficou no outside esperando outra onda daquela. Kelly parecia desesperado. Pegou várias ondas ruins, todas fechando. 

O título estava garantido! Depois de tantos anos de hegemonia, Kelly perdeu a coroa. Joel, após vários anos em segundo e terceiro, é o novo campeão. Para fechar com chave de ouro, ele também venceu o evento. Muito merecido. O cara está numa ótima fase, surfando muito, com o estilo mais bonito do tour. 

Acredito que esse título seja bom para o esporte. Estava parecendo que não havia outros bons surfistas no tour. Em vinte anos, Kelly havia vencido mais da metade, estava mais que na hora de vermos alguém derrubá-lo. Nada contra ele, mas acho que outros também tem condições e merecem a honra.


Neil Young & Crazy Horses - Americana / Psychedelic Pill



Neil Young está de volta. Este ano, além de lançar sua autobiografia, Waging Having Peace, fez as pazes com a sua Crazy Horse e lançaram logo dois álbuns, Americana e Psychedelic Pill.
Foram quase nove anos afastados, embora nesse período Neil tenha se mantido na ativa e lançado muita coisa boa, quando eles se juntam, é certeza de que teremos grandes discos.


Americana é uma coleção de clássicos, de canções folk americanas. Algumas dessas composições que, como "Tom Dooley" e "Oh Susannah", foram escritas em 1800, enquanto outras, como "This Land Is Your Land" e "Get a Job ", são clássicos de meados do século 20. Em todas, Young fez sua própria interpretação.


Psychedelic Pill é um álbum de inéditas, embora soe como um disco do final dos anos '60 e início dos '70, uma volta às suas raízes. É um disco duplo com apenas nove músicas, algumas em torno de vinte minutos. Na sua carreira, Neil experimentou muito, teve altos e baixos, mas quando acerta, e sinto que isso acontece quase sempre quando tem os Crazy Horses de apoio, ele fica mais solto, passeia pelos seus solos, canta muito bem, e nos brinda com um petardo como esse. Vida longa a esse "velhinho"...

terça-feira, dezembro 04, 2012

Helplessly Hoping - Brandi Carlile


Helplessly Hoping é uma linda canção folk/country escrita por Stephen Stills que foi originalmente gravada por Crosby, Stills & Nash e saiu no album homônimo em 1969.  Em 1974, já com a presença de Neil Young, foi regravada por eles para o disco So Far. Existem inúmeras regravações de diversos artistas desde então, mas essa, da linda americana Brandi Carlile, que afirma ser apaixonada pelo trio, me chamou a atenção pelo feeling que transmite.

sábado, dezembro 01, 2012

Troubled Horse - Step Inside


O Troubled Horse é outra banda vinda da Suécia com fortes influencias no Hard Rock dos anos '70, mas que também bebe das fontes do Garage Rock dos '60.


Lançaram um Ep em 2010 e agora vem com este Full-Lenght, Step Inside, muito mais coeso, com as mesmas guitarras rasgantes de John Hoyles do Witchcraft e Martin Heppich com seus vocais ensandecidos. Discaço!