A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, maio 26, 2013

Bronzed Aussies


Lembro lá do meu comecinho no surf, quando lia a primeira revista brasileira que trazia algumas matérias sobre surf, a Revista Pop. O surf entrava numa nova era, no profissionalismo. Imagens de uns surfistas australianos que usavam uniforme e defendiam marcas eram novidade até então.

Formado na Australia em 1976, o Bronzed Aussies foi o embrião do surf profissional. O grupo formado por três dos melhores surfistas daquele país, Ian Cairns, Mark Warren e Peter Townend, teve a idéia de unir forças para buscar patrocínios e exposição na mídia como uma equipe, logo reforçada com o campeão junior australiano daquele ano, Cheyne Horan.

Surfer 1976


Edição da Revista Surfer de 1976 com o primeiro campeão mundial de surf, o australiano Peter Townend.

sábado, maio 25, 2013

David Gilmour - 25 de Maio de 1978


Em 25 de maio de 1978, há 35 anos, David Gilmour lançou esta pequena obra criativa emancipando-se do Pink Floyd, que a essa altura estava desintegrando-se.
Acredito que na maioria das vezes é fácil julgar um disco pela sua capa, e se tiver um encarte decente fica ainda mais esclarecedor, e este é um ótimo exemplo disso. 
É claro que não tive acesso a esse álbum no seu lançamento, porque tinha apenas 10 anos de idade, e na verdade, foi só por volta de 1988, mesmo já há muito tempo curtindo o Pink Floyd que eu escutei este disco pela primeira vez quando um amigo me apresentou numa fita K7 esta "pérola".  
Hoje, mesmo possuindo uma cópia original, que por sinal está bem gasta, comprei um relançamento recheado com um belíssimo encarte com fotos e créditos que não estavam na versão anterior.
Agora posso julgar melhor, loucura de fan colecionador.

terça-feira, maio 21, 2013

sábado, maio 18, 2013

Nova Regra de Interferência


Este ano, a ASP fez uma alteração na regra de prioridade/interferência que acaba de ser aplicada no Billabong Pro Rio de Janeiro.
Até o ano passado, não havia prioridade nas baterias com três atletas, mas a partir de agora, com a nova regra valendo, aquele que cometer interferência em quem tiver a prioridade, será punido com a perda de uma onda, o que torna praticamente impossível sua classificação. 
Para a interferência cometida em cima de quem não tem prioridade, continua valendo o corte de 50% da segunda melhor onda.
O exemplo aconteceu na primeira bateria da quarta fase, quando Taj Burrow vinha vencendo com folga, mas cometeu interferência em cima de Nat Young, que tinha a prioridade, e assim perdeu uma das suas melhores ondas, e ficou em último.
Outra ocorrência interessante aconteceu entre Gabriel Medina e Adrian Buchan, quando Gabriel, com prioridade, viu Ace numa onda muito boa e entrou na frente para impedí-lo de surfar a onda. Os juízes não anotaram interferência de nenhum dos dois, porque levaram em consideração que Adrian, que estava atrás de Medina, não lesou o potencial da onda de Gabriel. Muito bem anotado!

sexta-feira, maio 17, 2013

quinta-feira, maio 16, 2013

Ronnie James Dio


Hoje, 16 de maio, faz três anos que "a voz" nos deixou.
Vamos matar a saudade...


sábado, maio 11, 2013

Duane Allman - An Anthology


An Anthology é uma compilação de gravações de Duane com vários outros artistas, tanto da época que ele estava com os Allman Brothers, quanto do período solo. Tenho conhecimento que foram lançados dois volumes, mas infelizmente só tenho o primeiro.

O álbum é duplo e bem variado. No primeiro disco, os destaques são a versão de Hey Jude, com Wilson Pickett, onde a balada dos Beatles toma uma forma totalmente diferente; Loan me a Dime, um blues que é puro feeling com Boz Scaggs; Rolling Stone, um blues pesado de Muddy Waters, cantado por Johnny Jenkins, com base no slide e nos violões.


No disco 2, uma linda versão para Please, Be With Me, música que Eric Clapton gravou, mas aqui está bem mais bonita; Layla, outra parceria com Clapton; e Little Martha, um take acústico com os Allman Brothers.



sexta-feira, maio 10, 2013

O Livre Arbítrio


"O livre arbítrio não é a liberdade de fazer o que se gosta, mas o poder de fazer o que deve ser feito, mesmo em face de um esmagador impulso contrário. Aí reside a liberdade."

George McDonald(escritor e poeta escocês).