A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

segunda-feira, junho 24, 2013

Samsara Blues Experiment - Rockpalast 2012


A Samsara Blues Experiment é uma banda hipnótica de Berlim que explora, com base no blues, um estilo retro pesadão, cheio de experimentos em várias transições. As músicas são longas, dando espaço aos improvisos dos dois excelentes guitarristas. Nesse show, gravado no Rockpalast do ano passado, temos um pouco dos dois álbuns lançados até agora.
Tracklist:
01. 00:15 Singata(Mystic Queen)
02. 08:00 Hangin' On The Wire
03. 13:57 Army Of Ignorance
04. 19:46 For The Lost Souls
05. 28:26 Into The Black
06. 35:10 Center Of The Sun
07. 46:58 Outside Inside Blues

Discografia:
2010. Long Distance Trip
2011. Revelation & Mystery

sábado, junho 22, 2013

Vamos pra rua...


É chegada a hora! Estivemos calados e inertes por muito tempo. Não somos cegos, não somos mudos, não somos fracos. Vamos ocupar as ruas em manifestações para demonstrar a revolta e os anseios de cada um dos brasileiros insatisfeitos com toda essa situação que vivemos e sofremos. Infelizmente, alguns bandidos se aproveitam para saquear e depredar bens públicos e privados, mas para esses existe polícia, e ela deve agir com rigor.

A revolta pode e deve ser demonstrada com palavras e atitudes positivas e até agressivas, a quem nos agride, não a esmo.

Temos muito a protestar, queremos muito mais do que nos oferecem, temos o direito de requerer, temos o direito de receber não o mínimo, mas o máximo que o governo deve nos proporcionar. A começar pelo que está na nossa Constituição: Educação Pública de Qualidade, não essa que nos coloca numa das piores posições do mundo; Saúde Pública com hospitais bem equipados e com médicos e enfermeiros suficientes e capacitados para proporcionar a todos um atendimento digno de um ser humano; Segurança Pública, Transportes Públicos de qualidade por um preço justo; entre tantos outros direitos.

Ontem, depois de tantos dias de manifestações, finalmente a "presidentA" resolveu se pronunciar, e o que vimos foi um discurso vazio, fraquíssimo, que a ninguém conseguiu enganar. Estamos fartos dessa conversinha fiada, de promessas inconsistentes. Exigimos ações que gerem soluções imediatas, transparência absoluta no uso do dinheiro público; reforma política em todos os níveis; investimentos condizentes com as necessidades do país. Não podemos aceitar essa impunidade parlamentar, essa legislação que só a eles favorecem, aguentamos por demais tanta injustiça. Vamos continuar protestando até sermos levados a sério, até que as mudanças comecem a acontecer. Não vamos nos calar, não vamos esmorecer. Vamos pra rua.

sábado, junho 01, 2013

Gin Lady - Mother's Ruin


No próximo dia 9 fará um ano desde que descobri essa banda maravilhosa. Remanescentes do Black Bonzo, esses suecos fizeram um disco que, na minha opinião, foi, junto com o A Bit of Devil, do Zodiac, o melhor álbum do ano passado.
Com os melhores elementos do Hard Rock e dos clássicos dos anos 70, segundo eles, influenciados pelos The Faces, Cream e Blue Oyster Cult, acaba de ser lançado, pela Transubstan Records, praticamente um ano depois do seu debut, o segundo trabalho entitulado Mother's Ruin, dessa vez, um disco duplo.
Muitíssimo aguardado, o disco segue a forma do primeiro, porém um tanto mais variado, mais rico, e isso é bom e natural. Os caras não tentaram simplesmente copiar o sucesso anterior, arriscaram-se por outros ares bebendo de outras influências, ou externando tudo aquilo que pode ter sido restringido na estréia.
Acredito que Mother's Ruin vai agradar a todos os fans da banda, a mim, pelo menos, já conquistou.