A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sábado, julho 27, 2013

JJ Cale R.I.P.


Ontem, 26 de julho de 2013, o mundo perdeu mais um grande músico, JJ Cale! Segundo o site oficial do músico, ele sofreu um ataque cardíaco e veio a falecer.

Cale começou a carreira numa parceria com Leon Russel em 1959 tocando em clubes na região de Tulsa. Em 1964, tocou com Delaney and Bonnie, e a partir de 1965 decidiu arriscar na carreira solo, mas foi só em 1971, após sua música After Midnight fazer sucesso com Eric Clapton que ele conseguiu o primeiro contrato para gravar seu primeiro disco.

Mesmo nunca atingindo sucesso comercial, seu estilo e técnica eram admirados por muitos. Ao longo da carreira, gravou 15 álbuns, fez várias parcerias e teve músicas gravadas por inúmeros artistas.


sexta-feira, julho 26, 2013

Mick Jagger 70 Anos


Vamos colocar o disco para tocar e partir o bolo, porque hoje é o aniversário dessa estrela que não se cansa de brilhar...


domingo, julho 14, 2013

Roxy Pro Biarritz 2013


Depois de quase uma semana de espera, a direção de prova do Roxy Pro Biarritz, acordado com a empresa patrocinadora, resolveu cancelar a 6ª etapa do circuito feminino por total falta de ondas. Anunciaram que o evento acontecerá em setembro. Continuamos na torcida pela brasileira Silvana Lima, que está amargando um 14º lugar, precisando de uma boa colocação para permanecer na elite.

Jason Bonham, 15 de julho de 1966


Em 15 de julho de 1966 nascia Jason Bonham. Esse garotinho ai, nessa idade, já tocava bateria melhor do que muitos bateristas "profissionais". Duvida? Se não o reconhecem, leiam o sobrenome da fera!!

British Rock Meeting


Cartaz do 1º British Rock Meeting, festival que rolou na Alemanha nos dias 4 e 5 de setembro de 1971. O Black Sabbath tinha acabado de lançar o Master of Reality e foi o carro chefe, mas olha quem também tocou: Deep Purple, Fleetwood Mac, Rory Gallaher, The Faces, Fairport Convention, Stone the Crows, Juicy Lucy, Gentle Giant, Curved Air, entre outros...

Alguém ai tem uma máquina do tempo?

sábado, julho 13, 2013

Sucking The 70's

Para quem não está familiarizado com o termo Stoner, vou dar uma "palhinha". O Heavy Metal tem várias vertentes, e uma delas é o Stoner, que muitas vezes se confunde com o Desert. É um estilo que teve início nos anos 90 e vem do metal, porém tem uma pegada mais arrastada, com guitarras "sujas", em tons graves que acentuam o peso. As letras giram em torno de festas, carros, drogas e viagens, e as influências vem de bandas de hard rock e da psicodelia setentistas. 

As principais bandas que deram início ao movimento vieram da California, o Fu Manchu, o Monster Magnet e o Kyuss, foram os maiores expoentes. Poderia até citar um nome, um músico que pode ser responsabilizado pela cena, Josh Homme. Homme foi guitarrista do Kyuss, e com o fim da banda formou o Queens of the Stone Age. O QOTSA teve inúmeras formações e gravou alguns dos principais discos do estilo. Além do Queens, Homme encabeça o projeto The Desert Sessions, que já gravou 10 volumes com dezenas de nomes.

Em '97 e '98 foram lançadas duas coletâneas apresentando várias bandas do estilo. Foi uma ótima oportunidade para divulgar grupos que por estarem no "cast" de pequenas gravadoras, dificilmente chegariam ao "mainstream".

Com a boa recepção e expansão do estilo, um pouco depois, em 2002 e 2006, mais duas coletâneas foram lançadas, dessa vez só com covers de clássicos dos anos 70, inclusive de vários estilos, passando pelos Beatles, Neil Young, Zeppelin, Ac/Dc, Elton John, Devo, Lynyrd, Rush, Ray Charles, entre tantos outros.

Apesar de muita gente, inclusive grandes roqueiros, experts no assunto, criticarem os covers, sob muitos aspectos, eu não faço críticas, pelo contrário, acho uma ótima forma para homenagear aqueles que tanto nos inspiram. Não podemos tratar os covers como uma fraqueza, ou falta de capacidade e criatividade. Não vejo assim. Prefiro divertir-me com eles, e acreditem, não são raras às vezes em que as versões agradam mais que as originais.

Hoje em dia, existem centenas de bandas de vários países que se destacam na cena Stoner, mas uma mina foi descoberta no leste europeu, onde parece que um veio brota sem parar. A gravadora sueca Transubstan vem apostando alto e já lançou bandas excelentes como Graveyard, Witchcraft, Uncle Acid, Mushroom River Band, Spiritual Beggars, Marulk, Siena Root, entre tantas outras que estão fazendo a cabeça da moçada.