A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

quinta-feira, setembro 12, 2013

As Melhores da Década

Ando meio sem vontade de postar algo no Blog, aliás, essa animosidade vem me acompanhando como uma sombra há alguns meses. Não sei, mas me parece que é reflexo do tempo, frio, chuvoso, cinza, desse vento que perturba nossos sonhos, nossas ondas.
Faz exatamente um mês da última postagem, então, meio que forçando a barra, resolvi atualizar esse "caderno" com algo que achei interessante no Facebook.
Faço parte de um grupo de maníacos por Rock 'n Roll que movimentavam um Blog, fechado pela DMCA, no qual, além de bandas clássicas e obscuras dos anos 70, muita coisa nova voltada para aquele período era diariamente divulgada. 



O dono do Blog e criador do grupo lançou ontem uma brincadeira para que cada membro elegesse suas dez preferidas da última década. Não é tarefa fácil, mas não pensei muito e fiz minha lista mesmo sabendo que estava deixando de fora algumas preciosidades. Ficou assim:
1º Witchcraft
2º Black Mountain
3º Wolfmother
4º Siena Root
5º Gin Lady
6º Zodiac
7º Freedom Hawk
8º Graveyard
9º Rival Sons
10º The Brought Low

Hoje o resultado foi divulgado, e nos cinco primeiros lugares ficaram sete bandas, porque três empataram em quinto, e a grande campeã foi a Graveyard com 21% dos votos, seguida pela Witchcraft com 19%, Kadavar com 15%, Siena Root com 12%, e as demais com 10%.

1º Graveyard
2º Witchcraft
3º Kadavar
4º Siena Root
5º Radio Moscow / Wolfmother / The Sword

Graveyard
Um dado interessante, mas que não é surpresa, é a procedência das bandas, pois nesse estilo de música, a Suécia vem demonstrando extrema supremacia, e não deu outra. Das sete mais votadas, três são suecas.

Com exceção da presença do The Sword, não fiquei surpreso com o resultado, já que das outras seis, quatro estão na minha lista, e as outras duas, Kadavar e Radio Moscow, quase entraram. 
Com a divulgação, vieram as polêmicas, e a maior ficou por conta da presença do Wolfmother, que apesar de ter feito um disco entre os melhores de todos os tempos, os sucessores estão abaixo da média.