Criar expectativas não é bom, mas como não esperar muito por um novo album de uma das suas bandas preferidas, banda da qual você vem acompanhando todos os lançamentos desde o primeiro disco, lá no já longínquo ano de 2005? Difícil. Pois bem, mas isso é, ou foi, um tanto frustrante nesse caso em particular.
Depois de quatro excelentes discos num período de 11 anos, a banda me deixou ansioso esperando por um grande disco, o que não ocorreu, nem de longe. Fiquei triste ao ver e ouvir o primeiro single divulgado por eles no youtube. Não gostei, não era o que esperava. Mas era apenas um single, então dei crédito e esperei por mais, o que veio logo depois, e novamente não me agradei. Isso é no que dá criar expectativas...
Não sei se foi o caso, mas provavelmente o que aconteceu foi, talvez, aquela necessidade de experimentar que algumas bandas/músicos sentem no decorrer das suas carreiras, e que, naturalmente, incomodam fãs como eu que preferiam a banda como soava antes, e por outro lado conquistam novos admiradores adeptos a este novo estilo.
Tenho os quatro albuns da Black Mountain em LP e CD, quase compro esse ainda na época que estava em pré-venda, mas depois de ouvir os dois singles, os quais me decepcionaram, não dei crédito e resolvi esperar para ouvir o album na íntegra, o que faço agora, e sinto-me aliviado por não tê-lo comprado, pois, pelo menos por enquanto, com exceção de duas músicas, as quais nem são tão boas quanto as antigas, o restante é um tanto chato, arranha meus ouvidos. Espero que este tenha sido um deslize e que a Black Mountain volte ao seu lugar na minha lista de melhores.