Os filmes de Surf sempre trouxeram novas bandas nas suas trilhas sonoras, sempre foram um veículo importante para novas descobertas. Para fanáticos por música como eu, as imagens das ondas e as novas manobras não são tudo, o som também é muito importante.
Para nós surfistas, é verdade que quando nos identificamos com uma sessão de algum filme, a música que estiver rolando será aquela que queremos escutar nas nossas próximas sessões.
Quando em 2005 a Quicksilver lançou o "Young Guns II", um filme com os novos talentos da marca numa viagem pela Indonésia, uma banda chamou a atenção: a revelação australiana "Wolfmother". Abrindo o filme com "white unicorn" e na sessão da estrela Kelly Slater com "woman", música que em 2007 ganhou o Grammy Awards de melhor desempenho de Hard Rock.
O "Wolfmother" é um power trio que começou em 2000 com Andrew Stockdale(vocais e guitarra), Chris Ross(baixo e orgão) e Myles Heskett(bateria), mas só lançou seu primeiro disco em 2004. O EP homônimo tinha apenas quatro músicas e já mostrava a potência e a criatividade dos caras. O som é uma mistura de hard/heavy/stoner setentista com grandes influências de bandas como o "Black Sabbath", o "Blue Cheer" e o "Led Zeppelin". Em 2006, lançam um segundo EP chamado "Dimension".
Devido ao grande sucesso local, a banda foi contratada por uma grande gravadora e pôde lançar seu primeiro cd pelo mundo. "Wolfmother" têm 13 músicas de arrombar!! Não é muito comum uma banda lançar um disco onde todas as músicas mantém a mesma qualidade. Esse disco é assim. Costumava dizer que esse era o melhor disco da década, pelo menos até o momento.
Em 2008, muito se falou da separação da banda devido ao ego dos caras, mas Andrew Stockdale dispensou seus amigos e reformulou a banda, agora com mais um guitarrista para lançar "Cosmic Egg". A expectativa era enorme. Será que conseguiriam manter o mesmo nível? Não só conseguiram como se superaram. O disco está ainda mais pesado. É porrada na orelha!!
Nos últimos anos tivemos grandes lançamentos no Rock'n'Roll além do "Wolfmother": "Radio Moscow", "Jet", "Back Door Slam", entre outras, mas essas serão outras postagens. Por enquanto, apreciem o som desses australianos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário