A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, maio 16, 2010

Adeus a Ronnie James Dio


Hoje, 16 de maio de 2010, o Rock'n Roll está de luto! Perdemos um dos maiores vocalistas de todos os tempos.

Ronnie, mesmo com seus 67 anos, ainda era uma referência no metal. O baixinho começou bem cedo. Muita gente só o conhece como vocalista do maravilhoso Black Sabbath, mas a sua carreira começou bem antes, ainda em 1958, com o "Ronnie and Red Caps", que depois passou a se chamar "Ronnie Dio & The Profhets", depois "The Electric Elves" e ainda "The Elves".

Até então, nada demais. Só no início dos anos '70, agora com o nome "ELF", as coisas mudaram. O "ELF" gravou três discos, ELF(1972), Carolina County Ball(1974) e Trying To Burn The Sun(1975). O som era meio Blues, meio Hard Rock. Todos os três discos são muito bons, apesar de desconhecidos e difíceis de encontrar.

Após o fim do "ELF", Ronnie foi convidado para o "Rainbow". Lá gravou os melhores álbuns da banda, diga-se de passagem. Afinal, dio já era um dos melhores vocalistas do Hard Rock.

Com problemas pessoais no "Rainbow", Dio aceitou o convite para substituir Ozzy no "Black Sabbath". Esta seria uma difícil tarefa. Substituir o Ozzy na maior banda de Hard Rock do mundo e ainda tendo que enfrentar a desconfiança dos milhares de fãns que prefeririam o fim da banda a uma substituição fracassada. Mas não demorou e o baixinho já havia conquistado a maioria dos fãns. Também pudera, com uma voz daquela...

Foram mais três discos maravilhosos, "Heaven and Hell"(meu preferido), "The Mob Rules" e o ao vivo "Live Evil". Agora o cara já era conhecido mundialmente, então era a hora da carreira solo.

Foram anos de sucesso. Discos clássicos como o "Holy Diver" e outros não tão bons assim, mas sempre na mesma linha, com a mesma voz que o consagrou.

Recentemente voltou ao "Black Sabbath", dessa vez com o nome "Heaven and Hell" para mais um disco e uma turnê mundial que incluiu o Brasil em maio de 2009. Na época senti muito não ter ido ao show. Sonhei por muito tempo ver o "Black Sabbath" e senti que poderia ter sido a última oportunidade de vê-los, apenas pela idade dos caras, nada mais. Se eu pudesse prever o que aconteceria...

Em novembro de 2009, sai a notícia que Dio estava com câncer de estômago. Que tristeza! A partir daí, era uma questão de tempo, e foi pouco tempo!

Foi-se mais um ícone...Uma voz insubstituível. Uma lenda do Rock. Um dos meus artistas preferidos! Fica um vazio, a tristeza pela perda. Mas vamos continuar ouvindo-o em todos os seus discos. Sua voz ficará para sempre em nossos ouvidos...

Adeus Ronnie. Esta é a minha homenagem. Muito obrigado!

segunda-feira, maio 03, 2010

Earl Greyhound

Quando li na Net sobre "Earl Greyhound", pensei se tratar de um novo Bluesman. Nada disso! Na verdade é um puta Power Trio!! Banda de hard rock do Brooklyn, New York, o "Earl Greyhound" é formado por Matt Whyte na guitarra e vocais, Kamara Thomas no baixo e vocais e Ricc Sheridan na bateria.

Acabam de lançar o segundo disco, "Suspicious Package". Pra quem gostou do primeiro, "Soft Targets", garanto que esse é ainda melhor. A temática é a mesma, Rock'n Roll cru, nervoso, pesado, às vezes psicodélico, bem stoner com elementos do blues.

Gostei dos vocais do Matt Whyte, que também manda bem nas guitarras, mas quando Kamara canta, tem aquela coisa, sei lá, meio soul, cool, negra...Difícil explicar, puro feeling.

É sonzeira meu irmão!! Aumente o som que isso aí é Rock'n Roll...

http://www.myspace.com/earlgreyhound