A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, maio 16, 2010

Adeus a Ronnie James Dio


Hoje, 16 de maio de 2010, o Rock'n Roll está de luto! Perdemos um dos maiores vocalistas de todos os tempos.

Ronnie, mesmo com seus 67 anos, ainda era uma referência no metal. O baixinho começou bem cedo. Muita gente só o conhece como vocalista do maravilhoso Black Sabbath, mas a sua carreira começou bem antes, ainda em 1958, com o "Ronnie and Red Caps", que depois passou a se chamar "Ronnie Dio & The Profhets", depois "The Electric Elves" e ainda "The Elves".

Até então, nada demais. Só no início dos anos '70, agora com o nome "ELF", as coisas mudaram. O "ELF" gravou três discos, ELF(1972), Carolina County Ball(1974) e Trying To Burn The Sun(1975). O som era meio Blues, meio Hard Rock. Todos os três discos são muito bons, apesar de desconhecidos e difíceis de encontrar.

Após o fim do "ELF", Ronnie foi convidado para o "Rainbow". Lá gravou os melhores álbuns da banda, diga-se de passagem. Afinal, dio já era um dos melhores vocalistas do Hard Rock.

Com problemas pessoais no "Rainbow", Dio aceitou o convite para substituir Ozzy no "Black Sabbath". Esta seria uma difícil tarefa. Substituir o Ozzy na maior banda de Hard Rock do mundo e ainda tendo que enfrentar a desconfiança dos milhares de fãns que prefeririam o fim da banda a uma substituição fracassada. Mas não demorou e o baixinho já havia conquistado a maioria dos fãns. Também pudera, com uma voz daquela...

Foram mais três discos maravilhosos, "Heaven and Hell"(meu preferido), "The Mob Rules" e o ao vivo "Live Evil". Agora o cara já era conhecido mundialmente, então era a hora da carreira solo.

Foram anos de sucesso. Discos clássicos como o "Holy Diver" e outros não tão bons assim, mas sempre na mesma linha, com a mesma voz que o consagrou.

Recentemente voltou ao "Black Sabbath", dessa vez com o nome "Heaven and Hell" para mais um disco e uma turnê mundial que incluiu o Brasil em maio de 2009. Na época senti muito não ter ido ao show. Sonhei por muito tempo ver o "Black Sabbath" e senti que poderia ter sido a última oportunidade de vê-los, apenas pela idade dos caras, nada mais. Se eu pudesse prever o que aconteceria...

Em novembro de 2009, sai a notícia que Dio estava com câncer de estômago. Que tristeza! A partir daí, era uma questão de tempo, e foi pouco tempo!

Foi-se mais um ícone...Uma voz insubstituível. Uma lenda do Rock. Um dos meus artistas preferidos! Fica um vazio, a tristeza pela perda. Mas vamos continuar ouvindo-o em todos os seus discos. Sua voz ficará para sempre em nossos ouvidos...

Adeus Ronnie. Esta é a minha homenagem. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário