
O UFO foi formado em 1969 pelo vocalista Phil Mogg, o guitarrista Mick Bolton, o baixista Pete Way e o baterista Andy Parker. Originalmente conhecido como Hocus Pocus, o grupo mudou o nome para UFO em homenagem a um clube de Londres e começaram fazendo mais sucesso no Japão que na própria Inglaterra.
Os dois primeiros discos, "UFO" 1971 e "Flying", de '72, são considerados por muitos como os melhores, mas em 1974, com a entrada do ex-Scorpion Michael Schenker para gravar "Phenomenon", a banda alcançou seu ápice. Eu diria que até 1978, com o disco "Obsession", os caras fizeram um estrago(no bom sentido, lógico) no Rock'n Roll. Depois disso, Schenker saiu para voltar ao Scorpions e depois para formar sua própria banda e nunca mais o UFO foi o mesmo, apesar de algumas voltas de Schenker para gravar um ou outro disco.


Em 1974, saiu "Phenomenom", sem dúvida o melhor disco dessa ótima banda, um clássico! Músicas como Crystal Light, que com um refrão maravilhoso, faz você sair cantando feliz da vida; Doctor Doctor, talvez a melhor música da banda, uma sonzeira dos diabos, o riff de guitarra é marcante como uma tatuagem, nunca mais sai da sua cabeça! Todas as músicas são maravilhosas, a banda estava no auge da inspiração e da harmonia.
Quando uma banda faz um disco como este, dificilmente consegue superá-lo, e não foi diferente. Os sucessores, também são muito bons, mas não conseguiram a uniformidade de Phenomenon.
Quando uma banda faz um disco como este, dificilmente consegue superá-lo, e não foi diferente. Os sucessores, também são muito bons, mas não conseguiram a uniformidade de Phenomenon.

Depois de altos e baixos, os caras lançaram agora em 2010, "The Visitors", e podem acreditar, deram a volta por cima! O disco está entre os melhores da carreira dessa pouco conhecida banda que deixou sua marca no Heavy Metal inglês e que ainda tem caldo pra nos oferecer...