A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Thee Stranded Horse

Garimpar é uma tarefa bastante árdua, mas, por vezes, altamente recompensadora. Buscar no universo da música algo novo é o mesmo. Por dias ouvimos coisas interessantes, outras descartáveis, no entanto, quando menos se espera, algo nos chama a atenção e de repente estamos diante de uma pérola rara e maravilhosa. Neste caso, essa pérola rara é um projeto do músico francês Yann Tambour.

Hoje, numa dessas viagens cibernéticas, enquanto ouvia uma rádio holandesa(3VOOR12), que por sinal é uma ótima fonte para novidades lançadas por todo o mundo, um som tocou meu interior e parei para dar atenção e fiquei surpreso com a beleza daqueles acordes.

Tocando uma Kora, instrumento de origem Africana, da região de Mali, esse cara faz um som incrível. O disco Humbling Tides, lançado este ano, traz sete músicas maravilhosas, inclusive uma linda versão para What Difference Does It Make, do The Smiths. Com vocais suaves, quase sussurrados, o clima é hipnótico, profundo e sublime, totalmente zen.


Este disco não vai fazer sucesso, não vai tocar em rádios, nem em festas, não vai ser lançado no Brasil e para conseguí-lo importado, vai-se pagar caro, mas para que servem os amigos...
Para conhecê-lo: http://www.myspace.com/theestrandedhorse

Um comentário:

  1. muito obrigado por suas palavras e fico muito feliz por lhe ter sido útil.se precisar de alguma coisa é só dizer se tiver eu post logo.abraços

    ResponderExcluir