Essa semana tive uma recaída. Andei escutando uns reggaes que há tempos estavam esquecidos. Além dos clássicos, sempre escuto bandas que fazem Rock'n Roll, mas também tem o reggae na veia. Os Stones, Eric Clapton, e o Gov't Mule sempre demonstraram admiração pelo estilo, prova disso são as versões tocadas nos shows e algumas gravações perdidas pelos discos.
Buscando umas coisas no fundo do baú, puxei esse Gov't Mule de 2007, o Mighty High. Nesse disco, como já se percebe pela capa, o que rola é reggae. Os caras abraçaram totalmente o gênero. O álbum tem várias participações especiais, como em "Play with Fire" (com Michael Franti), "Rebel with a Cause" (com Willi Williams) e "Hard to Handle" (com Toots Hibbert). Ao todo, são 13 sons gravados em momentos distintos, alguns em estúdio, outros ao vivo em diferentes apresentações.
Mas existem alguns momentos onde o Rock supera o Reggae, mais notadamente na abertura do álbum com "I'm a Ram", onde a guitarra de Haynes fala mais alto, marca registrada do Gov't Mule.
Nenhum comentário:
Postar um comentário