A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sábado, maio 26, 2012

Green Bullfrog



Green Bullfrog é o resultado de um projeto de estúdio gravado entre fevereiro e maio de 1970. O disco foi idéia do produtor Derek Lawrence que já havia trabalhado com aqueles músicos nos anos '60, nas suas respectivas bandas(The Pretty Things, Outlaws, Deep Purple, Wishbone Ash...). Por razões contratuais, os músicos aparecem nos créditos com pseudônimos: Albert Lee(Pinta), Matthew Fisher(Sorry), Ian Paice(Speedy), Tony Ashton(Bevy), Rod Alexander(Vicar), Chas Hodges(Sleepy), Earl Jordan(Jordan), Big Jim Sullivan(Boss), e Ritchie Blackmore(Boots). Há ainda rumores da participação de Jeff Beck, Roger Glover and Jon Lord. 


Algumas músicas são originais e outras são covers de clássicos do Blues e do Rock. A "bolacha" foi lançada em 1972 e distribuída pela Decca Records. Como nas sessões sempre havia membros do Deep Purple, em algumas músicas a sonoridade é bem típica da banda, mas nada que comprometa a originalidade do som, afinal, com tantas feras juntas, o resultado só poderia ser um disco de alto nível, gostoso de ouvir, pois não há exageros, onde o rock'n roll flui naturalmente...

sexta-feira, maio 25, 2012

Birth of Joy



Sei que ainda não estou curado desse "vicio" que me faz querer sempre mais, descobrir e experimentar coisas novas a cada dia, tudo no bom sentido, é claro! Pra ser bem sincero, não tenho a menor intensão de ficar curado, afinal, quando "experimento" coisas como essa Birth of Joy, o prazer é inexplicável!

Como a Suécia vem nos brindando com bandas incríveis, sempre que tomo conhecimento de uma nova banda daquelas bandas(ops!!), já espero mais um petardo na velha linha Stoner, que é o estilo em alta por lá, mas quando a banda vem de um país como a Holanda, como é o caso dessa Birth of Joy, fico louco de curiosidade para saber o que está por vir.

Mesmo não sendo Stoner, o som nos remete direto aos anos 70, só que as influências estão mais para The Doors do que para Black Sabbath, como a maioria. Meu primeiro contato com essa belezura foi com "Make Things Happen", do primeiro disco homônimo. Pensei: "Kraio, o The Doors encarnou nesses caras", puta semelhança!! Sabe aquele clima que Ray Manzarek botava no orgão, tenso, nervoso, misterioso, tá aqui!; os vocais de Jim, também, só que mais agressivos; a psicodelia também é a mesma, tudo que os Doors tinham só que bem mais pesado, é claro, os tempos são outros, kkkkk...


Birth of Joy 2010

Life in Babalou 2012
No site da banda dá pra ouvir três músicas de cada disco, só pra ficar com o gostinho, e no Youtube também tem uns clipes legais. Vamos lá, pode se arriscar, o prazer é garantido!!

terça-feira, maio 15, 2012

Jeremy Irons & Ratgang Malibus



Li uma resenha na semana passada sobre essa banda que começava assim: "Uma das melhores coisas que ouvi esse ano!!!". Poxa, com certeza não era mais uma banda qualquer, principalmente porque as palavras vinham de um cara que admiro muito pelo vasto conhecimento no assunto, o Dagon, do Hard&Heavy. Então, tratei logo de ouvir as músicas disponíveis no Youtube e procurar os links para os downloads. Opa, tinha algo novo no ar. Bom, não era bem algo novo, na verdade, quando sabemos que a banda vem da Suécia, atualmente o país do Heavy/Hard Rock, logo esperamos aquele som com influências retrô, sabbaticasStoner, o que não é o caso do Jeremy Irons & Ratgang Malibus.

Elefanta 2009

É impressionante como a cena musical daquele país está fértil. Praticamente toda semana se descobre uma nova banda(que coisa boa são esses blogs...). Mas esta não é uma banda nova, pois estão na ativa desde 2004, quando começaram de forma discreta, tocando covers e alguma coisa de própria "pelos bares da vida". Somente em 2009 conseguiram um contrato com a Transubstan Records para seu primeiro disco, Elefanta, que "puta que pariu", é um discaço! Já abre com uma porrada nervosa para logo depois emendar num clima southern com muita guitarra e melodia. O disco segue na mesma linha, alternando Heavy/Southern/Psych numa mistura muito gostosa de ouvir, viciante.

Bloom 2011
Ano passado saiu o segundo disco, Bloom. Quando uma banda acerta a mão, quase não se percebe diferença entre seus discos. Este abre com uma balada linda, dedilhados, órgão, vocais viajantes, e a tensão sobe quando o baixo crescente abre a segunda música ditando o ritmo para mais uma série de Heavy Rock acelerados, embora com as mesmas sonoridades southern, que aliadas à energia da banda, às guitarras com solos certeiros, sem exageros, na medida certa, aos ótimos vocais, principalmente nas baladas, fazem desta uma das melhores bandas de hoje. Difícil destacar as melhores músicas deste disco, a cada vez que o escuto, gosto ainda mais de tudo! Se tivesse descoberto esse disco ano passado, com certeza o teria colocado na minha postagem com os melhores daquele ano. Acho que vou ter que alterá-la, kkkk....



domingo, maio 06, 2012

Howlin Rain


O Howlin Rain é uma "banda/projeto" californiana do guitarrista do Comets on Fire, Ethan Miller. Com uma sonoridade que remete à época de ouro do rock, os caras "passeiam" pelo country, pelo blues e pelo hard rock com muita propriedade.


Lançaram seu debut auto-intitulado em 2006. Saíram em turnê e chegaram a abrir para o QOTSA. Em 2008 veio o segundo disco, Magnificent Fiend, que foi o que me levou a conhecê-los. Confesso que não me impressionou, apesar de ter chamado minha atenção. Embora não apresentasse nada de novo, o disco era bem agradavel. Quando isso acontece, prefiro esperar pelos próximos lançamentos para formar uma opinião a respeito do grupo.


Este ano saiu o terceiro trabalho, The Russian Wilds. Mais um bom disco sem surpresas. O som segue na mesma linha, o que é bom! Até posso dizer que é um pouco mais pesado e mais psicodélico.


Vale muito a pena conhecer esse som. As músicas não são "grudentas", é preciso algumas repetições para assimilá-las, mas é muito gostoso curtir na íntegra todos os três discos.


Nike 6.0 - Leave a Message


Tava de bobeira hoje à noite curtindo um som na internet quando recebi uma chamada da minha amiga e grande surfista Carine Gois. Falamos um pouco sobre ondas e ela me indicou este novo filme da Nike, produzido só com as meninas do world tour.

Nos últimos três anos a Nike entrou com muito investimento no segmento dos esportes radicais. Por todo o mundo, a empresa vem formando equipes com alguns dos melhores atletas de cada esporte, além de patrocinar grandes eventos e agora também produzindo filmes promocionais.

Um bom exemplo é esse "Leave a Message", feito com a equipe feminina da marca: Malia Manoel, Coco Ho, Monyca Byrne-Wickey, Lake Peterson e Carissa Moore, quebrando em altos picos como Indonésia e Havaí.

Não pense que o filme por ser estrelado por mulheres é fraco que não é, muito pelo contrário, tem altas imagens, boa trilha sonora e altas ondas surfadas por garotas muito bem preparadas. Essas meninas dão cacete na maioria dos marmanjos que ficam por aí fazendo pose. E o melhor: são todas muito gatas!!!...

Valeu Carine pela dica, nos vemos no "outside"...

Black Sabbath - A volta


Confirmadíssimo!!! O "Black Sabbath" vai fazer um show de aquecimento em Birmingham, no sábado 19 de maio na Academia O2. Recentemente eles publicaram uma nota oficial relatando a melhora de Tony Iommi com o tratamento realizado e a vontade de todos em dar andamento ao projeto de retorno com a formação original. Infelizmente, até agora, Bill Ward não confirmou sua presença. Ele está alegando que as condições do acordo não são favoráveis a ele. Bom, ninguém sabe exatamente quais seriam estas condições, mas acredito que os caras chegarão a um consenso, afinal, tê-los juntos novamente superaria qualquer adversidade. Também já foi publicado que a banda tocará no Lollapalooza que vai rolar em Chigago, no mês de agosto.


A última vez que eles tocaram juntos foi em 1999, quando inclusive lançaram um álbum duplo ao vivo chamado "Reunion". Isso me dá uma forte esperança de vê-los novamente ao vivo, Ah, seria demais...