Sei que ainda não estou curado desse "vicio" que me faz querer sempre mais, descobrir e experimentar coisas novas a cada dia, tudo no bom sentido, é claro! Pra ser bem sincero, não tenho a menor intensão de ficar curado, afinal, quando "experimento" coisas como essa Birth of Joy, o prazer é inexplicável!
Como a Suécia vem nos brindando com bandas incríveis, sempre que tomo conhecimento de uma nova banda daquelas bandas(ops!!), já espero mais um petardo na velha linha Stoner, que é o estilo em alta por lá, mas quando a banda vem de um país como a Holanda, como é o caso dessa Birth of Joy, fico louco de curiosidade para saber o que está por vir.
Mesmo não sendo Stoner, o som nos remete direto aos anos 70, só que as influências estão mais para The Doors do que para Black Sabbath, como a maioria. Meu primeiro contato com essa belezura foi com "Make Things Happen", do primeiro disco homônimo. Pensei: "Kraio, o The Doors encarnou nesses caras", puta semelhança!! Sabe aquele clima que Ray Manzarek botava no orgão, tenso, nervoso, misterioso, tá aqui!; os vocais de Jim, também, só que mais agressivos; a psicodelia também é a mesma, tudo que os Doors tinham só que bem mais pesado, é claro, os tempos são outros, kkkkk...
Birth of Joy 2010 |
Life in Babalou 2012 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário