A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

terça-feira, outubro 28, 2014

The Master's Apprentices


Como é possível depois de décadas ouvindo música, anos de internet pesquisando bandas underground ao redor do mundo, e só agora, por indicação de um amigo, um exímio garimpeiro, chegar aos meus ouvidos a "melhor banda australiana dos anos '60"?? Como o mundo da música é cruel, injusto, ou mal gerenciado. Como pode uma banda desse valor, dessa competência, nunca ter alcançado sucesso, nunca ter conquistado o mundo, nem mesmo ter explodido no seu país? 


Pouco se sabe da história da banda, quase não se encontram informações na internet. Seus discos não raríssimos, mas pelo pouco que descobri, juntaram-se em 1965, e o primeiro disco foi lançado em 1967. Sem conseguirem visibilidade, mudaram-se para Inglaterra no início dos '70. Lá gravaram mais três discos e desistiram. Há também um álbum ao vivo desse período. Em 1981 e 1988 saíram coletâneas e mais recentemente, em 2006, fizeram uma compilação com o melhor de todos os discos, a excelente Fully Qualified - The Choicest Cuts, a pérola que me contaminou...(e que está disponível logo aí abaixo, na íntegra!).




Nenhum comentário:

Postar um comentário