A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

quarta-feira, março 30, 2016

Buckingham Nicks


Hoje fui apresentado a um disco muito legal, um album gravado em 1973 por um casal bastante singular. Ele, tem nome de mulher, Lindsey; ela, nome de homem, Stevie. Tenho uma admiração antiga por eles, como também uma animosidade, sentimentos antagônicos, é verdade, porém justificáveis. Para tanto, preciso voltar um pouco no tempo, ao final dos anos '60.


A banda Fleetwood Mac é uma das minhas preferidas e foi muito importante no final daquela década, sobretudo pela participação do grande Peter Green. Gravaram de 67 a 73 ótimos discos de Blues. No entanto, diferenças musicais levaram a mudanças na formação e em 1975, já com uma proposta bem diferente da original, entraram Buckingham e Nicks e gravaram o excelente homônimo, também conhecido como "album branco".


Foi com esse disco que conheci o Fleetwood Mac, fui seduzido por ele. É um disco fantástico, embora, como disse, bem diferente dos primeiros, os quais passei a buscar e perceber quão adverso era o som entre essas duas fases. Até então, o casal me encantava, porém depois desse album, não sei se por influência deles ou por outras circunstâncias, a banda aderiu ao Pop e passou a declinar, muito embora seus discos ainda vendessem bastante atendendo a um outro público.

É exatamente aí onde está a minha aversão a eles. Não posso culpá-los pela decadência da banda, pode ter sido coincidência ou circunstâncias do tempo, ninguém até agora provou algo, mas é fato que os discos que vieram a seguir são fraquíssimos.


No entanto, um pouco antes deles entrarem no Fleetwood Mac, em 1973, o casal já tinha um disco gravado, entitulado apenas Buckingham Nicks, este disco que conheci hoje depois de tantos anos acompanhando e ouvindo tudo do Fleetwood. E tamanha foi minha surpresa porque é um disco excelente, parecidíssimo com aquele branco com o qual iniciaram na FM.

Os vocais de Nicks são divinos, os de Buckingham são também harmoniosos e tão suaves que às vezes nem parecem vir de um homem; as melodias cheias de graça e beleza, letras que contemplam o amor, ou seja, um disco que na essência é Pop, porém tem o cuidado e o devido zelo para tornar-se significativo na discografia deles e não cair no desprestígio que esse estilo de música carrega.

Para ouvir o álbum na integra, click aqui.
Para fazer o download, click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário