A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

segunda-feira, agosto 29, 2011

Final do Billabong Pro Tahiti 2011

Kelly Slater Vence Billabong Pro Tahiti 2011
Último dia do Billabong Pro Tahiti 2011 em condições perfeitas: 6 pés clean, com sol!!
O round #5 é o último das repescagens e todos tem que dar o máximo, pois não haverá outra chance, e o que vimos foi um show de surf...
Mais uma vez o francês das Ilhas Reunião Jeremy Flores abriu de forma fantástica!! O cara tirou dois 10!!
Na quarta bateria, Raoni conseguiu vencer o endiabrado australiano Chris Davidson por uma diferença de apenas 0,36, mas venceu e avançou para as quartas de final.

Primeira bateria das quartas e o cara que mais surfou em todo o evento, Jeremy Flores, agora perdeu por apenas 0,11 pontos para Josh Kerr. Na segunda bateria, Kelly despachou fácil Matt Wilkinson. E na última, o também possuído Owen Wright venceu Raoni Monteiro. Mais uma vez, Raoni fez bonito em ondas clássicas, entubou profundo e com estilo. Ficou em 5º lugar e marcou importantes 5.200 pontos.

Semi finais: Kelly não deu chances a Josh Kerr. O cara é um mestre nestas condições...Na segunda semi, Owen Wright deu show nos tubos e fez duas ondas quase perfeitas, um 9,7 e um 9,8!! O australiano vem mostrando uma evolução incrível. Já havia me impressionado com ele noutros campeonatos e em alguns videos, mas agora, com essa performance, tenho certeza que esse cara será um top five logo-logo.

Final de 40 minutos num mar perfeito!! Owen abriu com um belo tubo seguido de uma forte rasgada, 6,17. Kelly desce atrasado, pega um bom tubo, mas não sai, 1,60. Owen pega outra boa, entuba, sai por baixo do lip, manda uma rasgada e entuba de novo, 7,83. Kelly pega uma das grandes, atrasa muito e sai pela boca, 9,50! Owen mantém-se no outside com a prioridade enquanto Kelly pega duas intermediárias que não renderam nada. Owen pega outra da série, faz um tubão e marca 9,27. Kelly, agora com a prioridade, escolhe uma da série e marca 8,93 para virar a bateria!! Owen passa a precisar de 9,17. Ambos ainda pegam mais duas ondas cada que não entraram no somatório.

Num recurso inédito, dois videos foram disponibilizados ao mesmo tempo com as melhores ondas de cada um. Vê-se que nas duas, os tubos de Owen foram mais profundos e mais longos, no entanto, as notas de Kelly foram melhores...Difícil de entender essas coisas.

É muito bonito ver um campeonato desse nível, nessas condições. Praticamente não há manobras, só tubo. Os brasileiros não decepcionaram. Sinceramente, esperava mais de Mineiro. Para quem almeja o topo, é fundamental uma performance mais sólida nessas condições. Agora é esperar para ver como ficará o ranking. A estrela do careca brilhou mais uma vez...

domingo, agosto 28, 2011

Swell montruoso no Tahiti


Felipe "Gordo" Cesarano
Com a suspensão das baterias no sábado, o que se viu foi um espetáculo de ondas gigantes e perfeitas surfadas pelos towns in de plantão. Esses caras desafiam a ira da natureza no seu estado mais brutal. Surfar nessas condições é para poucos...As imagens abaixo dão uma noção do que aconteceu:

Condições incríveis! Assustadoras!! Foi assim que a galera do Town In fez a festa num Teahupoo clássico e gigante!!

De volta ao evento principal, com o fim do terceiro round, mais dois brasileiros caíram: Jadson André(14,94) perdeu por pouco para Matt Wilkinson(15,77), e Ricardo Santos(15,84), mesmo surfando muito, perdeu para Kelly Slater(17,60). Ambos ficam na 13ª colocação e marcam 1.750 pontos no ranking.


Raoni Monteiro, que marcou (12,20) em cima de CJ Hobgood(6,84), avançou para o round #4 e enfrentou Owen Right e Fred Patacchia. O mar voltou ao normal e Owen esteve perfeito. Abriu a bateria com um 7,77, na segunda onda fez 9,77, e na terceira tirou um 10 num tubo longo e bem profundo. Fred também abriu com um 9,77, mas faltou uma segunda onda boa. Raoni fez bonito. Abriu com um 8,90 e se salvou com um 3,33...

Nesse round ninguém é desclassificado. Quem ficou em 1º avança para o round #6 e os segundos e terceiros se enfrentarão numa respescagem homem a homem. Raoni enfrentará Chris Davidson na 4ª bateria.

sábado, agosto 27, 2011

Billabong Pro Tahiti 2011 - Day # 8

Hoje, oitavo dia dos 12 previstos para o Billabong Pro Tahiti 2011, a organização do evento resolveu suspender as baterias do 3° round por medidas de segurança.
O swell subiu ainda mais, com ondas de 15-20 pés(5-7 metros) e condições incríveis, mas impossíveis de surfá-las na remada!
O governo Tahitiano disparou o aviso de "Código Vermelho", que proíbe a maioria das embarcações de entrarem na água, entre elas a lancha do patrocinador com as câmeras que fazem a transmissão oficial.

Ainda no dia de ontem, logo após o fim do 2° round, rolaram as três primeiras baterias do 3° round e logo na primeira onda da primeira bateria, Jeremy Flores tomou uma vaca sinistra a qual faria com que a maioria dos surfistas do mundo abandonassem a competição e fossem direto para um hospital. Mas o cara não se intimidou e ainda pegou mais duas bombas e fez a incrível marca de 18,63 dos 20 possíveis.
Na segunda bateria, a melhor até aquele momento, Josh Kerr e Julian Wilson arrebentaram!!

Jeremy Flores na 1ª bateria do round # 3
Por enquanto, a situação está assim:
Heat 1: Jeremy Flores (FRA) 18.63 def. Cory Lopez (USA) 8.96
Heat 2: Josh Kerr (AUS) 17.70 def. Julian Wilson (AUS) 16.87
Heat 3: Kai Otton (AUS) 13.60 def. Adrian Buchan (AUS) 10.33

sexta-feira, agosto 26, 2011

Billabong Pro Tahiti 2011 - Round # 2

Terminou nesta sexta feira o segundo round do Billabong Pro Tahiti depois de 5 dias de espera por um super swell. Realmente o mar subiu bastante, mas não ficou tão perfeito como esperado e com um forte vento terral as ondas ficaram bem difíceis.

A situação não ficou boa para os brasileiros e dos 7 que iniciaram nessa fase, apenas 3 avançaram para o 3º round: Ricardo Santos(14,50) ganhou de Taj Burrow(8,50) na 2ª bateria
Ricardo dos Santos vencendo Taj Burrow...
Adriano "Mineirinho"(10,67) perdeu para Raoni Monteiro(15,17) na bateria #8; na #10 Jadson André(7,40) venceu Patrick Gudauskas(6,53); Alejo Muniz(11,10) perdeu para Matt Wilkinson(13,76) na seguinte; e na última, Heitor Alves(8,67) não achou as ondas e tomou um cacete de Chris Davison(15,73).

Quem perde nessa fase é desclassificado, fica em 25º lugar e marca 500 pontos. Os vencedores vão disputar com os primeiros do 1º round.
Jadson será o primeiro. Cairá na 5ª bateria contra Matt Wilkinson; Ricardo Santos pega Kelly na 6ª; e Raoni Monteiro enfrentará CJ Hobgood na 11ª.
Raoni na onda que valeu um 10!!

domingo, agosto 21, 2011

Billabong Pro Tahiti 2011

O Billabong Pro Tahiti é a 5ª etapa das 11 do circuito WT deste ano.
As primeiras baterias do primeiro round entraram no mar nesse sábado, num mar perfeito, apesar de um pouco pequeno para os padrões de Teahupoo.

O destaque desse round foi CJ Hobgood que marcou 19,37 na 8ª bateria.
Jordy Smith, na 5ª bateria, também arrebentou e fez 15,36 contra dois brasileiros, Ricardo Santos(2º-14,47) e Raoni Monteiro(3º-8,47).

Nenhum brasileiro ganhou bateria, consequentemente, todos irão para primeira repescagem, que deverá começar nessa segunda. As baterias já estão definidas:
 #2.  Taj Burrow x Ricardo Santos
 #8.  Adriano "Mineirinho" x Raoni Monteiro
 #10. Patrick Gudauskas x Jadson André
 #11. Alejo Muniz x Matt Wilkinson

Sooruz Lacanau Pro - França 2011


Mais uma vez Gabriel Medina arrebenta no mundial.
O garoto de apenas 17 anos vem atormentando o circuito WQS com performances excelentes.
Agora foi na França, no Sooruz Lacanau Pro - 6 Star. Num mar bem pequeno e perfeito, o brasileiro superou todos os adversários e na grande final, contra o australiano Mitch Crews, marcou a incrível soma de 19,23 dos 20 pontos possíveis, descartando ainda 9 e 8,53!!
Alguém duvida que ele estará no WC do próximo ano?

quarta-feira, agosto 17, 2011

Enterrem Meu Coração Na Curva Do Rio

  "Enterrem meu coração na curva do rio" é o relato da destruição sistemática dos índios da América do Norte. Baseado em registros oficiais, autobiografias, depoimentos e descrições de primeira mão, Dee Brown faz grandes chefes e guerreiros das tribos Dakota, Ute, Sioux, Cheyenne e outras contar com suas próprias palavras sobre as batalhas contra os brancos, os massacres e rompimentos de acordos que praticamente levaram a extinguí-los.

Publicado originalmente nos Estados Unidos em 1970, sob o título de "Bury my heart at Wounded Knee", o livro de Dee Brown já foi traduzido para dezessete línguas e vendeu quatro milhões de cópias, tornando-se o livro número 1 sobre a conquista do Velho Oeste e a história do extermínio dos pele-vermelha.

Uma obra que merece ser relida sob as conjunturas atuais, por lembrar sobre o alto custo e os baixos escrúpulos envolvidos nos chamados processos civilizatórios que forjaram o dito mundo desenvolvido de hoje.

""O presidente, em Washington, informa que deseja comprar nossa terra. Mas como é possível comprar ou vender o céu, ou a terra? A idéia nos é estranha. Se não possuímos o frescor do ar e a vivacidade da água, como vocês poderão comprá-los?"

"Ensinarão vocês às suas crianças o que ensinamos às nossas? Que a terra é nossa mãe? O que acontece a terra acontece a todos os filhos da terra. O que sabemos é isso: a terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra. Todas as coisas estão ligadas, assim como o sangue nos une a todos. O homem não teceu a rede da vida, é apenas um dos fios dela. O que quer que ele faça à rede, fará a si mesmo. Uma coisa sabemos: Nosso Deus é também o seu Deus. A terra é preciosa para ele e magoá-la é acumular contrariedades sobre o seu criador"

terça-feira, agosto 16, 2011

O possível retorno do Black Sabbath


Hoje recebi um email do meu amigo Isaac Shuster com uma matéria publicada no Globo sobre um possível retorno do Sabbath com Ozzy. Tomei um susto...Isso seria fantástico!!! Apesar do abismo entre a possibilidade e a realidade...

Sempre fui louco pelo Sabbath. Quando do lançamento do seu primeiro album, em 1969, ainda era um bebê, mas da adolescência até os dias de hoje, escuto todos os discos - até "Born Again -  e ainda sinto a mesma energia, e sempre sonhei vê-los ao vivo.

Quando Dio faleceu - talvez a maior perda do Heavy Metal - chorei! Não só pela perda, mas porque ali morria meu sonho de ver uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. Ozzy já tinha tomado outros rumos há tempos e Dio estava encantando o "além"...

A exemplo do que vimos com os caras do Pink Floyd, o tempo é a melhor cura para as mágoas e os ressentimentos do passado.
Então, só nos resta esperar e contribuir com pensamentos positivos para que o universo convirja para que isto se torne realidade, pois ao contrário de outras bandas que foram maravilhosas noutros tempos e após separados por um longo período voltaram fazendo besteiras, tenho plena certeza que com o Sabbath seria tão bom como nos velhos tempos...


A reunião foi divulgada ontem,  dia 15/08/2011, pela revista MetalTalk.net, e os caras confirmaram.
Ainda temos que torcer para virem ao Brasil!!