Kelly Slater Vence Billabong Pro Tahiti 2011 |
O round #5 é o último das repescagens e todos tem que dar o máximo, pois não haverá outra chance, e o que vimos foi um show de surf...
Mais uma vez o francês das Ilhas Reunião Jeremy Flores abriu de forma fantástica!! O cara tirou dois 10!!
Na quarta bateria, Raoni conseguiu vencer o endiabrado australiano Chris Davidson por uma diferença de apenas 0,36, mas venceu e avançou para as quartas de final.
Primeira bateria das quartas e o cara que mais surfou em todo o evento, Jeremy Flores, agora perdeu por apenas 0,11 pontos para Josh Kerr. Na segunda bateria, Kelly despachou fácil Matt Wilkinson. E na última, o também possuído Owen Wright venceu Raoni Monteiro. Mais uma vez, Raoni fez bonito em ondas clássicas, entubou profundo e com estilo. Ficou em 5º lugar e marcou importantes 5.200 pontos.
Semi finais: Kelly não deu chances a Josh Kerr. O cara é um mestre nestas condições...Na segunda semi, Owen Wright deu show nos tubos e fez duas ondas quase perfeitas, um 9,7 e um 9,8!! O australiano vem mostrando uma evolução incrível. Já havia me impressionado com ele noutros campeonatos e em alguns videos, mas agora, com essa performance, tenho certeza que esse cara será um top five logo-logo.
Final de 40 minutos num mar perfeito!! Owen abriu com um belo tubo seguido de uma forte rasgada, 6,17. Kelly desce atrasado, pega um bom tubo, mas não sai, 1,60. Owen pega outra boa, entuba, sai por baixo do lip, manda uma rasgada e entuba de novo, 7,83. Kelly pega uma das grandes, atrasa muito e sai pela boca, 9,50! Owen mantém-se no outside com a prioridade enquanto Kelly pega duas intermediárias que não renderam nada. Owen pega outra da série, faz um tubão e marca 9,27. Kelly, agora com a prioridade, escolhe uma da série e marca 8,93 para virar a bateria!! Owen passa a precisar de 9,17. Ambos ainda pegam mais duas ondas cada que não entraram no somatório.
Num recurso inédito, dois videos foram disponibilizados ao mesmo tempo com as melhores ondas de cada um. Vê-se que nas duas, os tubos de Owen foram mais profundos e mais longos, no entanto, as notas de Kelly foram melhores...Difícil de entender essas coisas.
É muito bonito ver um campeonato desse nível, nessas condições. Praticamente não há manobras, só tubo. Os brasileiros não decepcionaram. Sinceramente, esperava mais de Mineiro. Para quem almeja o topo, é fundamental uma performance mais sólida nessas condições. Agora é esperar para ver como ficará o ranking. A estrela do careca brilhou mais uma vez...