"Endless Skies" |
O "Ashbury" foi formado em 1983, em Tucson, no Arizona, e se tornou um cult americano. Lançaram apenas um disco, "Endless Skies", item altamente procurado por colecionadores(chega a custar mais de 300 dólares no eBay). Foi nomeado um dos 10 melhores álbuns de metal épico de todos os tempos pela revista Rock Hard.
"Endless Skies", não faz parte da NWOBHM(Nova Onda de Heavy Metal Britânico), mas é por vezes associado a esse movimento, provavelmente por causa da época em que foi lançado, que apenas coincidiu com o fim da causa.
Musicalmente, "Endless Skies" oferece 50% de hard rock/heavy metal e 50% de rock acústico orientado com um ligeiro toque de influência progressiva. Ainda assim, superou lançamentos de metal e de hard rock nas paradas na época. "Vengeance" é brilhante e faz-me lembrar um pouco de "Sabbath Bloody Sabbath". "The Warning", é um rock certeiro na linha do Jethro Tull. As acústicas também são muito bonitas. Este é um álbum que agrada aos fãs de hard rock em geral e de rock acústico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário