A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

segunda-feira, abril 23, 2012

Black Mountain



Tive o primeiro contato com o Black Mountain há uns dois anos quando escutei o cd homônimo lançado em 2005. Lembro que fiquei impressionado com a qualidade daquela, à época, promissora banda. O som lembrava muito o Black Sabbath, mas já tinha uma identidade, que mesmo bebendo das fontes inglesas, carregava a psicodelia americana de San Francisco e o folk canadense.

Em meio a tantas descobertas interessantes, confesso que deixei o disco um pouco esquecido. Uma vez ou outra, quando voltava a escutá-lo, sentia que tinha algo a mais naquele som que ainda não tinha descoberto. Foi quando recebi um video da "Original Skateboards" com a música "Set us Free" e pirei. As imagens das montanhas canadenses com aquele som era perfeito! Um frio correu pela minha coluna. A partir daquele momento, corri atrás da discografia da banda e descobri mais um discaço, ainda melhor que o primeiro, "In the Future".

O impacto com este disco foi grande! Mais pesado, mais psicodélico, mais lento e mais "old school". Violões belíssimos, teclados viajantes e vocais, meus Deus, vão fundo na sua alma! As músicas "Angels", "Wucan" e "Stay Free" são fantásticas! Coloquei-as nas minhas preferidas e desde então não deixo de escutá-las frequentemente.

Queria mais, mas o sucessor só chegou em 2011, "Wilderness Heart", outro petardo! Com uma sonoridade um pouco diferente dos anteriores, este album é ainda mais contagiante, mais "zeppeliano". Só precisei escutar uma vez para ficar fan! "The Hair Song" saiu dos anos '70; "Old Fangs" é meio stoner, meio psicodélica; "Radiant Hearts" é de uma beleza sublime; "Let Spirits Ride" e "Wilderness Heart" poderiam estar num disco do "Black Sabbath", Tony Iommi deve ter feito aqueles riffs! E ai, quando você já está pirando a cabeça, os caras mandam duas baladas altamente viajantes que se você não se segurar, vai sair flutuando como numa viagem lisérgica...

Eis que surge mais um, não exatamente um novo trabalho de inéditas. Com apenas três músicas novas, a banda acaba de lançar "Year Zero(The Original Soundtrack)". O álbum basicamente é uma releitura de alguns clássicos dos discos anteriores, remixadas ou reeditadas com takes diferentes. Não foi bem o que esperava, pois ainda anseio por um novo album de inéditas, ou quem sabe, por um "ao vivo"...Que venha!!

Discografia:
Black Mountain(2005)

In the Future(2008)

Wilderness Heart(2010)

Year Zero(2012)
Videos:





Site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário