A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

segunda-feira, junho 11, 2012

Volcom Fiji Pro 2012


Ontem, dia 10 de junho, foi finalizado o Volcom Fiji Pro, 4ª etapa do circuito mundial 2012. Para quem viu, esse será mais um evento que ficará na história. Excelentes condições, ondas perfeitas, swell monstruoso, baterias incríveis e, para finalizar, Gabriel Medina e Kelly Slater na final.


De modo geral, os brasileiros arrebentaram. Digo isso porque naquelas condições, para nós que não temos nada nem parecido, estar ali e surfar bem já é uma vitória. E falando em vitória, tivemos várias: Adriano de Souza, Heitor e Alejo venceram no 1º round e passaram direto para a 3ª fase que teve ainda Gabriel Medina e Miguel Pupo classificados pela repescagem. Dos 5, apenas Adriano, Heitor e Gabriel venceram de novo. No round 4, Gabriel deu um show e derrotou dois gigantes, Joel Parkinson e Mick Fanning, e Adriano venceu CJ Hobgood e Julian Wilson.



Chegaram às quartas de final e só tinha casca grossa. Gabriel derrotou Taj Burrow e mostrou que nome pra ele não significa nada. Adriano surfou muito, mas, por azar, no finalzinho da bateria, CJ pegou a melhor onda e venceu por pouco.


Nas semis, Gabriel pegou novamente Mick Fanning e meteu o cacete! O australiano bicampeão do mundo deve estar louco. Perder duas vezes para um moleque num mesmo campeonato não deve ser fácil de engolir. Na 2ª bateria Kelly mostrou ao mundo que ainda é o melhor surfista de todos os tempos. Tirou um 10 e um 9,50 em condições épicas. Com tubos profundos, batidas insanas no limite e muita velocidade o careca não deu chances a CJ Hobgood.


Gabriel Medina mais uma vez chamou a atenção chegando a uma final num mar para gente grande. Para aqueles que ainda duvidavam da sua capacidade, e aqui eu me incluo, não resta dúvidas, ele é capaz de surfar de igual para igual com qualquer um em qualquer condição. Mas seu oponente era o fenômeno, o monstro, o incansável, o extraterrestre, ou o que mais possa se dizer do Kelly Slater, e aquele era o dia dele. Surfou apenas 2 ondas, um 8,33 e um 9,83, para selar sua vitória da forma mais contundente possível!

Após essa etapa, o ranking da ASP WCT fica assim:

1º Mick Fanning - 24750
2º Kelly Slater - 23700
3º Joel Parkinson - 23700
Adriano de Souza - 22400 (Em 9º pelo Ranking Mundial)
5º Taj Burrow e John Florence - 20950
13º Gabriel Medina - 10750 (Em 4º pelo Ranking Mundial)
14º Heitor Alves - 10250 (Em 18º pelo Ranking Mundial)
18º Miguel Pupo - 8000 (Em 16º pelo Ranking Mundial)
20º Alejo Muniz - 7950 (Em 28º pelo Ranking Mundial)
26º Raoni Monteiro - 4500 (Em 29º pelo Ranking Mundial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário