Comoção e indignação. Hoje foi o nosso querido Ricardo dos Santos, jovem talento, surfista profissional que representava muito bem o Brasil nas melhores ondas do mundo, alvejado pelas costas por um policial militar por uma discussão que, pelo que se apurou até agora, insignificante.
Fatos como esse quando acontecem com pessoas que conhecemos nos comovem e nos revoltam, mas sabemos que essa é uma situação que se repete a todo tempo no nosso país. Pessoas de bem, cidadãos comuns sendo assassinados por motivos banais. Estamos a mercê da violência, dos bandidos, da falta de segurança pública. Ninguém mais se sente seguro, onde quer que esteja.
Onde estão os valores da vida, do respeito ao próximo, da educação, da família, da fé? Para onde foram os bons costumes?
As Leis existem, mas são a todo tempo desrespeitadas, ignoradas. Não temos bons exemplos dos nossos representantes, dos dirigentes desse país que só nos fazem vergonha. Como teremos então uma sociedade digna, justa, solidária.
Não sei, mas a minha esperança está por um fio, sinceramente, não acredito mais que essa situação seja revertida, pelo menos não nas próximas gerações. Sinto muito pelos nossos filhos, pela insegurança e intranquilidade que enfrentarão.
O que podemos fazer é apenas rezar, entregarmos a Deus nosso destino. Que Ele olhe por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário