A história da música é repleta de bandas que nunca se ouviu falar fora dos seus círculos imediatos. É, portanto, uma grande notícia quando uma gravadora decide retirar das suas gavetas e caixas esquecidas registros do passado e trazer à tona essas bandas, desenterrando verdadeiras jóias que foram perdidas nas brumas do tempo.
Brown Acid - The Second Trip é quase como uma forma de arquelogia e dependendo do seu gosto e paixão por música, uma valiosa fonte de descoberta. O disquinho abre com um verdadeiro clássico perdido em "Witch Midnight", do ASH. É obvio que estamos mergulhando no período da década de 70, mas não das grandes bandas que vendiam milhões e lotavam estádios. São bandas obscuras, que tinham muita atitude e vontade, mas por diversas razões não chegaram ao estrelato.
Pode-se argumentar qual o mérito dessa compilação se essas bandas nunca venderam, nunca tiveram sucesso algum, se não é um desperdício de tempo? O álbum serve a um propósito de documentar e expor um pouco da história da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário