A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

quinta-feira, agosto 01, 2013

Série: Bandas do Dia


Este ano, agora em agosto, faço 45 anos de idade, dos quais 33 ligados ao Rock 'n Roll e ao Surf. Foi em  1980 quando tudo começou. Ganhei meu primeiro system, um Gradiente modulado com pick up, deck e amplificador, que ficou comigo por mais de 20 anos. Comecei a comprar meus primeiros discos, LPs na época, foram centenas! Acredito que a coleção tenha chegado a mil títulos, mas com a chegado dos CDs, infelizmente, comecei a substituir os vinis pelos disquinhos que ofereciam mais praticidade e qualidade. Hoje me arrependo profundamente pelo que fiz! Vendi, troquei e até dei alguns títulos raríssimos, que hoje são totalmente impossíveis de serem recuperados.

Continuei com os CDs, sempre comprando no exterior, já que minhas preferencias dificilmente chegam a ser lançadas por aqui, e ainda hoje faço isso, mas reservo-me a comprar somente os melhores, pois além de já ter uma discografia numerosa, os preços não estão nada atraentes, e a facilidade para conseguir os importados na internet é grande, devido aos inúmeros blogs como esse.

Com tudo isso, pela minha sede insaciável por descobertas, milhares de bandas já passaram pelos meus ouvidos, muitas ficaram, outras foram descartadas, e assim foi-se formando a minha preferência, que, naturalmente, muda com o tempo, sem nunca fugir da origem, o velho Rock 'n Roll.

Comemorando a data, a partir de hoje, 01 de agosto de 2013, vou postar diariamente, assim pretendo, a "Banda do Dia". O objetivo é trazer àqueles que não dispõem de tempo ou não sabem como "escavar" todas essas preciosidades que nos trazem tanto prazer, bandas novas ou não, com prioridade àquelas pouco conhecidas, ou que tenham sido lançadas recentemente, e que sejam relevantes para o cenário, mas muitas vezes passam despercebidas pela maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário