A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sexta-feira, agosto 09, 2013

Social Distortion


O Social Distortion é um dos meus preferidos de todos os tempos, é especial!! A sua música vai fundo nos meus sentimentos, transmite uma energia positiva por todo meu corpo, as letras me condenam...

Era meados dos anos 80, quando assistindo ao filme Pump!, da Billabong, escutei pela primeira vez uma música da banda, Prison Bond. A partir daquele dia, fiz uma cópia do filme e assistia-o todos os dias, tanto pelas ótimas imagens, como pela trilha sonora alucinante. 

Passei muitos anos escutando apenas aquela música da banda, pois não tinha acesso ao restante, fiz uma cópia para uma fita K7, e era minha trilha sonora para todas as sessões de surf, até que um dia ousei em encomendar um disco nos EUA, o Somewhere Between Heaven and Hell. Fiquei alucinado! O que era aquilo? Um petardo!! Músicas como Cold Feelings, Born to Lose, King of Fools, eram fontes de energia...


Passei então a procurar conhecer a banda, sua história, seus membros, e a comprar toda a discografia. A cada disco que conseguia, ficava mais apaixonado por aquela música. Tinha uma ligação muito forte com tudo ligado a eles, era uma identificação espontânea. 

Hoje, trinta anos desde o lançamento do primeiro disco, quase trinta anos desde aquele meu primeiro contato, ainda sou louco pela banda, tenho todos os discos, e sempre fico na expectativa por novos lançamentos. 

Mike Ness, o líder absoluto do grupo, mesmo depois de tantos transtornos, tantos vícios, vem fazendo história com sua banda mantendo as origens alheio às novidades. E é isso que também me impressiona, me inspira, que me faz valorizar o cara, a sua honestidade, o respeito pelos fans, a verdade com que faz sua música. Espero que ainda lancem muitos discos, e quem sabe um dia, ainda possa vê-los ao vivo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário