Com seu quarto lançamento, In for the Kill!, o Budgie confirmou-se entre as bandas de metal mais consistentes da Inglaterra.
Como nos discos anteriores, o álbum conta com ótimos riffs do guitarrista Tony Bourge e lamentos vocais do baixista Burke Shelley.
A faixa-título abre o disco soando como Black Sabbath, mas logo volta a característica da banda. "Crash Course in Brain Surgery"(segunda canção a ser regravada pelo Metallica), contém um riff repetitivo e contínuo, é curta e ótima, enquanto "Wondering What Everyone Known", inclui um pouco de violões folk com harmonias vocais, é Beatles. "Hammer and Tongs" é uma viagem...Talvez a melhor do disco. Os vocais trancendem o real para finalizar em um blues com um preciso solo de guitarra. "Running from my soul" tem um duelo de baixo e guitarra num ritmo alucinante. Dá vontade de "empunhar" uma guitarra e bater cabeça. "Living On Your Own" fecha o álbum com a tradição da banda de músicas longas.
Infelizmente negligenciado pela mídia, In for the Kill! é mais um grande álbum de metal desconhecido do grande público. Junto com os três primeiros, "Budgie", "Squawk", e "Never Turn Your Back on a Friend", é um importante registro do British Heavy Metal.
Para conhecer um pouco mais e ouvir algumas músicas da banda, visite: http://www.myspace.com/budgieofficialmyspace
Nenhum comentário:
Postar um comentário