O Budgie, muitas vezes dito como uma mistura de Black Sabbath (pelos riffs pesados) e Rush(pelos vocais rasgados à Geddy Lee), é uma obscura banda de metal inglesa com origem ainda nos anos sessenta, em Cardiff, País de Gales. Gravou seus melhores discos apenas nos anos setenta.
Com seu quarto lançamento, In for the Kill!, o Budgie confirmou-se entre as bandas de metal mais consistentes da Inglaterra.
Como nos discos anteriores, o álbum conta com ótimos riffs do guitarrista Tony Bourge e lamentos vocais do baixista Burke Shelley.
A faixa-título abre o disco soando como Black Sabbath, mas logo volta a característica da banda. "Crash Course in Brain Surgery"(segunda canção a ser regravada pelo Metallica), contém um riff repetitivo e contínuo, é curta e ótima, enquanto "Wondering What Everyone Known", inclui um pouco de violões folk com harmonias vocais, é Beatles. "Hammer and Tongs" é uma viagem...Talvez a melhor do disco. Os vocais trancendem o real para finalizar em um blues com um preciso solo de guitarra. "Running from my soul" tem um duelo de baixo e guitarra num ritmo alucinante. Dá vontade de "empunhar" uma guitarra e bater cabeça. "Living On Your Own" fecha o álbum com a tradição da banda de músicas longas.
Infelizmente negligenciado pela mídia, In for the Kill! é mais um grande álbum de metal desconhecido do grande público. Junto com os três primeiros, "Budgie", "Squawk", e "Never Turn Your Back on a Friend", é um importante registro do British Heavy Metal.
Para conhecer um pouco mais e ouvir algumas músicas da banda, visite: http://www.myspace.com/budgieofficialmyspace
Nenhum comentário:
Postar um comentário