A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sexta-feira, junho 25, 2010

Siena Root

Estou chocado, entusiasmado, eufórico. Mergulhei de novo nos anos '70 com o Siena Root. Eles são um grupo e um projeto experimental com raízes no analógico rock old school.

Diante de tanta novidade, tanto lançamento e relançamentos, alguns dispensáveis, outros bastante relevantes, eis que surge uma maravilha, uma preciosidade. Formados como trio, vindos da Suécia, que diga-se de passagem tem muito stoner de qualidade, que desde de 1997 vem produzindo altos discos. Os caras sabem perfeitamente como evocar o espírito dos anos '70, é de gritar de alegria!! O som é clássico, mas ainda original. Soa como o Black Sabbath, o Rush, o Deep Purple e ainda o Uriah Heep. É Hard Prog com personalidade, com estilo. Tem como base um órgão pesado, riffs de baixo e guitarra poderosos e também instrumentos indígenas que dão uma vibração psicodélica.
A banda já lançou quatro discos, além de dois singles, todos excelentes. É difícil destacar algum, apesar de algumas diferenças. A base é a mesma, apenas a sonoridade vêm mudando com a chegada da vocalista Sanya. Sua profunda e forte voz enriquece as músicas e complementa muito bem o clima das canções que parecem terem sido gravadas na época de Woodstock.
Em algumas músicas há cítaras que dão um clima oriental, indiano, hippie, como há trinta anos atrás. Sentimos ainda as fortes vibrações do blues, teclados nostálgicos e uma maravilhosa flauta indígena, que nos remete as pradarias do oeste americano.

A explicação para o nome é bastante interessante, segundo eles mesmos, "no sentido de que o blues é azul, é preto o Hard Rock, o reggae é pan-Africano, nossa música tem a cor de Siena. É uma cor quente, de terra, inicialmente a partir das raízes enlameadas de Toscana . Porque esse som tem raízes profundas, ...".Dentre todas as boas novidades que vêm surgindo nos últimos anos, o Siena Root é, sem dúvida, a melhor. Com tantas influências, com tanta personalidade, com estilo e criatividade incomum, é hoje a minha "melhor banda do mundo da década".

Nenhum comentário:

Postar um comentário