A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, novembro 23, 2014

Abaís 22/11/2014


Um dia de surf com altas ondas, na companhia de bons amigos, em uma praia afastada do centro, do crowd, é sempre muito especial. E assim foi o dia de ontem, 22/11/2014. Depois de uma semana sem vento, com muita chuva, e sem ondulação, a previsão apontava um swell grande de leste/sudeste e sem vento. Na sexta feira, dia 21/11/2014, ele encostou. Surfei logo cedo na Cinelândia e já estava com bom tamanho e boa formação, apesar de ainda fraco. À tarde voltei para conferir com a maré cheia, e o surf já foi outro. Altas ondas durante a tarde inteira, e subindo...O sábado prometia, porque a previsão se mantinha e ainda mostrava que as ondas ficariam maiores.


Marquei com meus amigos Marcos Xavier e Mário Vasconcelos para irmos ao Abaís logo cedo. Marquinhos nos garantiu que teríamos uma fotógrafa para registrar nossas ondas, sua amiga Maysa Costa, perfeito! Saímos por volta das 7:30 h., e ao chegarmos já vimos um mar lindo, liso, perfeito, com altas ondas e sem ninguém. Aproveitei para testar minha prancha nova, a Firewire, pois era a minha maior prancha e seria o dia ideal para experimentá-la.


Surfamos até umas 11:00 h., quando entrou um ventinho e estragou um pouco a formação. Saímos para almoçar, tomamos uma cerveja comentando a sessão e decidimos ficar por ali mesmo para surfar novamente à tarde. Foi a decisão certa. Com a maré enchendo, o vento parou e as ondas ganharam força. Surfamos até não aguentar mais e ainda saímos deixando para trás um mar que raramente vemos por aqui, mas nenhum de nós tinha mais condição de continuar surfando, estávamos exaustos.


Tomamos outras cervejas para "lavar" a alma curtindo aquele fim de tarde. Brincadeiras uns com os outros e muitas risadas...depois de uma dia como esse, o astral da galera vai para as alturas, tudo é lindo e maravilhoso, uma energia contagiante toma conta de todos. É impossível transmitir o que sentimos, é apenas perceptível para aqueles que estão a nossa volta. Tudo se resume ao velho slogan da Billabong: "Only a Surfer Knows the Feeling"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário