A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, novembro 02, 2014

Neil Young - Storytone


Desde a minha adolescência que "ando" com esse cara, mas não tenho um adjetivo para ele, meu vocabulário é pobre diante de todas as suas qualidades. Um dos artistas mais prolíficos do mundo da música, na ativa desde 1966 quando gravou algumas músicas com a banda The Mynah Birds, e hoje com 69 anos, esse "velhinho" ainda é tão bom quanto naqueles tempos de outrora. 

Lembro exatamente quando e como nos "conhecemos". Era 1987, eu tinha 19 anos e era um rockeiro inveterado(ainda sou). Estagiava numa repartição pública e certo dia um colega bem mais velho que eu levou o disco On The Beach para o trabalho. Curioso, pedi para olhar e questionei do que se tratava. Surpreso, o coroa disse que era um disco de Country/Rock, um dos seus preferidos. Bom, aquele coroa não devia sacar muito de Rock, pré julguei. Mas ele foi gentil, e diante do meu interesse, ofereceu-me o álbum para ouvir em casa. Aceitei como alguém que aceita uma droga de um viciado, relutante, e as consequências foram as mesmas da droga, dependência.

A partir daquele momento conheci um mundo que até então parecia distante e desinteressante, o mundo da música Country. Mas sua música não se limita a esse estilo. Para começar, sua origem é canadense, suas influências vêm de Elvis, Chuck Berry e Little Richards. Seus primeiros trabalhos são mais voltados ao Rock 'n Roll. Seus discos ao longo da sua longa carreira são tão variados que é impossível caracterizá-lo em um único estilo.


Neste ano de 2014, Neil já gravou e lançou dois discos, algo raro para qualquer artista, ainda mais surpreendente quando esse artista está no seu 35º trabalho. Muito inspirado, esse Storytone é admirável, formidável, maravilhoso. São dez músicas gravadas ao vivo no estúdio, numa abordagem simplista, em versões solo. As mesmas músicas também foram gravadas acompanhadas por uma orquestra, de forma bem singela, e estarão disponíveis numa edição especial, Deluxe, imperdível!

Neil Young está entre os meus cantores, compositores, guitarristas e flautistas preferidos de todos os tempos. Tenho todos os seus discos, de todas as suas bandas, a maioria cds originais que faço questão de comprá-los, nacionais ou importados. Sua música me faz bem, fez parte e esteve presente em quase toda minha vida. Sou fan incondicional desse cara. Emociono-me ainda hoje com quase tudo que ele faz. Espero que ele mantenha-se ativo ainda por muito tempo, pois sua fonte de inspiração é inesgotável.


http://neilyoung.warnerreprise.com/storytone/row/

Nenhum comentário:

Postar um comentário