A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

quinta-feira, outubro 15, 2015

Top 10 Led Zeppelin Acoustic Songs

O Led Zeppelin é a banda perfeita, sua história e trajetória registram essa minha afirmação. Uma única formação, dez discos, inúmeros bootlegs não autorizados, apresentações memoráveis. Foram do blues ao hard rock, flertaram com música indiana e folk, alguns até consideram metal, apesar de não concordar com isso.  Dentre seus clássicos, algumas músicas acústicas também se destacam, entre elas:

10_ Hey, Hey What Can I Do - Está no lado B do compacto de Immigrant Song, de 1970, e só foi relançada no Box comemorativo de 1990.

9_The Battle of Evermore - Uma linda música incluída no disco Led IV, de 1971.

8_Poor Tom - Essa música nunca entrou nos discos da carreira do grupo, apenas nos outtakes do Coda, após o fim da banda em 1982.

7_Friends - Essa é uma versão de Four Sticks gravada na India em 1972, também não está nos discos oficiais.

6_Bron-Yr_Aur - Uma das mais curtas e mais lindas músicas da banda.

5_Going to California - Outra que está no clássico Led IV, simplesmente fantástica!

4_Gallows Pole - Voltando ao Led III, o disco mais acústico da banda. Plant está frenético, Page usa banjo, bandolin e guitarras. Bonzo aparece, como sempre, detonando.

3_Black Country Woman - Essa é puro blues, Plant canta e toca harmônica, está no duplo Physical Graffiti, de 1975.

2_That's the Way - Também do Led III, com o mesmo feeling de Bron-Yr-Aur, uma belíssima canção aqui em uma versão ao vivo em 1975.

1_Babe I'm Gonna Leave You - Essa é do início da história da banda, uma das primeiras músicas que Page e Plant fizeram juntos. Lançada no primeiro disco, em 1968, já anunciava o que estava por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário