Este ano de 2015 temos uma das maiores e melhor participação de brasileiros na elite, 1ª divisão do circuito mundial profissional de surf. São sete os nossos representantes fixos, além do Alejo Muniz, Caio Ibeli e do Thomas Hermes que participaram como convidados/alternates em algumas etapas. Isso representa quase um quarto de todos os atletas, apenas atrás da Australia, que sempre foi absoluta, com 10 representantes, privilegiada por sediar três eventos no seu território, contra apenas um em cada outro país.
No entanto, a coisa pode melhorar ainda mais para o próximo ano, pois já temos garantidos mais dois nomes, o Alejo Muniz e o Caio Ibeli, ou seja, se nenhum dos que estão hoje for rebaixado, teremos 9 nomes, quase um terço do total, mas ainda faltam algumas etapas e vamos esperar para comemorar na hora certa.
Temos ainda o Alex Ribeiro, Deivid Silva e Jesse Mendes com grandes chances de classificação, tudo vai depender dos seus resultados nessa reta final. Um nome, por enquanto, ainda não ameça classificação, mas tenho certeza que dentro de dois ou três anos será presença garantida, o garoto chama-se Yago Dora. Está sendo preparado desde pequeno com esse objetivo e está mostrando grande evolução e já reconhecimento. Não tardará para sermos maioria nesse grupo que por toda história teve domínio australiano e apesar de muita resistência, e muito trabalho da nossa parte, chegaremos lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário