Estava terminando o ano de 2009 quando um amigo me pediu para escrever uma texto explicando como os juízes de surf avaliam uma onda, sobre os critérios adotados à época, pois queria publicá-lo em seu site. Foi daí que me veio a ideia de começar esse blog, um espaço no qual eu pudesse escrever à vontade, divulgar e compartilhar músicas e vídeos, resenhar discos, expor minhas opiniões acerca de todo e qualquer assunto que me interessasse. Foi então que em 3 de janeiro de 2010 tudo começou. Nunca visei qualquer retorno, nunca tive interesse financeiro, também nunca tive obrigações. Seria e ainda é um espaço livre, descompromissado e pessoal.
Como meus interesses estão ligados principalmente à música e ao surf, busquei um nome que refletisse essa ligação, para que atendesse o objetivo de quem procurasse por esse temas, os quais tenho propriedade para escrever e discutir. Então ele nasceu como "Surf Rock Forever". Seria minha fórmula mágica para eternizar os temas.
Contudo, como uma relação natural da vida, houve o crescimento, o amadurecimento, e veio uma vontade de mudanças, sentia necessidade de expandir-me, quebrar algumas barreiras, ir além. Durante os seis primeiros anos de vida, diga-se que para um blog é bastante tempo, ele se manteve com a mesma aparência, mas nos últimos meses o que era vontade passou a ser necessidade, não me conformava mais com a mesma imagem, com a mesma apresentação, porém não queria perder a identidade, o foco permaneceria, a proposta também, a mudança seria apenas na apresentação.
Todavia, o que parecia ser simples, tornou-se um dilema. Depois de uma vida, mudar de nome não é fácil, tampouco mudar de cara. E os quase 15.000 acessos, será que essas pessoas que por qualquer razão um dia me visitaram me reconheceriam? Bom, pensei nelas, não nego, mas apeguei-me ao meu princípio, que sempre foi manter-me fiel às minhas vontades e convicções.
Assim como o primeiro, o novo teria que identificar o surf e a música. Foi então que cheguei ao nome, "The Ocean". O que é mais abrangente que o oceano? Dele veio a vida. Meu estilo de vida está ligado ao oceano, ele me representa. Se alguém pensa em surf, pensa no oceano...e continuei a reflexão....
E a música? A relação é direta. Todos que já leram esse blog já perceberam minha paixão pelo Led Zeppelin, basta uma simples visita e verão várias associações à banda. A ligação veio do disco "Houses of the Holy", que tem uma das capas mais lindas de toda a história da música. Além de ser um disco fantástico, é nele que está gravada a música "The Ocean".
Pronto. Estava assim decidido o novo nome e a nova apresentação visual para meu "caderno de rascunhos" chamado blog. Sejam todos bem-vindos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário