A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sábado, julho 18, 2015

Melhores Momentos do 4º Round do J-Bay Open 2015


Depois de mais alguns dias de espera por melhores condições, a direção de prova do J-Bay, mesmo contrariando a maioria dos atletas, decidiu colocar na água as quatro baterias do 4º round. 
Os surfistas reclamavam das condições difíceis do mar, mas considero que fora uma decisão acertada, pois como amanhã é o último dia da janela do evento, se deixassem para amanhã, ficariam cinco fases para o último dia, o que seria extremamente cansativo para aqueles que fossem avançando às finais, e em se tratando de um round no qual mesmo aqueles que perdem não são desclassificados, ninguém seria prejudicado.

As condições realmente estavam difíceis, a escolha certa pelas ondas e a sorte contou bastante. Tínhamos ainda quatro brasileiros nessa fase. Quem vencesse sua bateria passaria direto para as quartas de final, e quem perdesse teria a última chance na última repescagem.

Na primeira bateria não tinha brasileiros, Kai Otton dominou a bateria até o final, quando Adrian Buchan virou na última onda. Na segunda bateria tivemos Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Nat Young. Adriano venceu escolhendo muito bem suas ondas, deixando Wiggolly na repescagem. Na terceira, uma "super bateria" era esperada, três campeões mundiais, Kelly Slater, Mick Fanning e Gabriel Medina. Seria show de surf se o mar estivesse como deveria, mas Gabriel também soube se posicionar bem, escolher as ondas certas e surfou para vencer, despachando dois gigantes. Na última, Alejo Muniz mais uma vez surpreendeu e fez a melhor onda da fase, um 8,17 que somado a um 6,17 lhe deram a vitória.

Foi um grande dia para os brasileiros, três dos quatro avançaram para as quartas e já garantiram no mínimo um 5º lugar no evento. A direção suspendeu o evento e amanhã será o grande dia. As previsões indicam boas condições e teremos show de surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário