A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, setembro 20, 2015

Tesouro Belga


No início desse ano uns amigos tiveram a oportunidade de conhecer um brasileiro naturalizado belga que mora na Antuérpia há muitos anos e, como sua família ainda está no Brasil, vem todos os anos visitá-los. Foi uma oportunidade porque naquela visita esse cara trouxe uma série de LPs para vender e quem estava na hora fez a festa. Contatos foram trocados e o cara percebeu que a venda de discos seria uma maneira de garantir suas despesas nas viagens para o Brasil. Esses amigos me apresentaram ao Breno e não perdi tempo. Mostrei meu interesse em participar desse grupo e fiz minha lista de desejos. De logo negociei com ele um pacote com 10 LPs e comecei a pagar, mesmo um pouco apreensivo, pois a previsão para ele voltar ao Brasil era somente agora, no fim de setembro, mas arrisquei. Dias depois ele conseguiu mais dois discos do meu interesse e acrescentei à conta. Assim como eu, outros também fizeram seus pedidos e o Breno ainda comprou uma centena de títulos a fim de vender não só aqui em Aracaju, mas também em Salvador e em São Paulo, onde também tem seus contatos.

Nessa sexta passada ele chegou e avisou que além dos encomendados, tinha trazido muitos outros que seriam do nosso interesse para que fôssemos preparados. Fomos ao seu encontro e tomamos um susto com a quantidade e qualidade do material, parecíamos urubus na carniça. Meu pacote de 12 discos já estava separado e pago, mas o que estava ali na minha frente era irresistível e não poderia deixar passar a chance de adquirir títulos que talvez nunca mais visse novamente.

Bom, o estrago era iminente, estrago nas minhas economias e poupanças. O coração dizia sim, a razão gritava não. Mas meu coração, nesses casos, sempre vence. Saí de lá com 26 títulos. Discos simples, duplos, triplos, caixas com quatro e caixas com até oito LPs. Um tesouro estava em minhas mãos, tesouro vindo da longínqua Bélgica por meio de um baiano gente boa que nos garantiu trazer muitas outras pérolas para alegrar nossos corações carentes dessas belezuras.







Nenhum comentário:

Postar um comentário