A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sábado, dezembro 19, 2015

A Onda do Kelly


Todo surfista deseja pegar ondas perfeitas sozinho ou com apenas alguns amigos, mas isso é algo quase impossível nos dias de hoje, a menos que o cara seja um aventureiro, ou um abastado, um filho da puta sortudo. 

Mas existe um cara que é conhecido por diversos codinomes que é tudo isso e muito mais. Chamam-no de ET, Deus, Careca, Fenômeno, Carlos Leite, mas seu nome é Kelly Slater, o maior surfista de todos os tempos, o maior campeão, o mais rico e o cara que pegou a Gisele Bündchen e a Pamela Anderson...O que ele queria mais da vida? A sua onda. 

Com o absurdo crescimento do surf em todo o mundo, a possibilidade de surfar ondas perfeitas sem o maldito crowd está se tornando impossível, então há alguns anos veio a idéia de se criar uma onda artificial. Projetos foram realizados, alguns deram certo, outros foram frustrados. Há uns dois anos foi criada uma onda numa área rural na França e outra em uma piscina no Oriente Médio, duas ondas realmente com qualidade, próximas da perfeição.

Hoje foi divulgado o projeto ambicioso que já vem sendo desenvolvido na "surdina" pelo Kelly e sua equipe, e olha, pelas imagens divulgadas, ele conseguiu. A onda é um espetáculo! Bom tamanho, força e perfeição. Ele chamou de "protótipo", para mim é o "sonho". Mas esse iluminado sempre nos surpreende. Quem viver, verá, e quem tiver sorte, surfará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário