São aproximadamente 35 anos ouvindo, comentando e descobrindo histórias dessas duas bandas fantásticas. Ambas estão entre as minhas preferidas e são pontas de lança quando se trata de Hard Rock e Heavy Metal. Devo ter conhecido primeiro o AC/DC, até mesmo porque é mais antigo, mas o Metallica explodiu como uma bomba atômica deixando sequelas irreversíveis.
Seus discos tem posição de destaque na minha coleção, várias músicas estão nas minhas playlists, e nada melhor que "mergulhar" nas biografias dos seus integrantes para chegar às profundezas, aos fatos desconhecidos pela maioria e entender como tudo começou, por onde passou e como chegou até onde está.
Costumo ler biografias, tenho várias, de Billie Holiday a Bob Dylan, de Led Zeppelin a Black Sabbath, qualquer livro de Rock me interessa. Hoje recebi esses três, a história dos irmãos Young que criaram o AC/DC; "o lobo à frente do Metallica", James Hetfield, que tanto me hipnotizou com suas distorções que mais parecem lâminas de aço cortantes e com seus vocais guturais; e o hippie fâ do Sabbath e do ZZ Top, gênio prematuro que passou muito rápido pela banda, mas deixou seu legado e saudades em todos que o acompanharam até a tragédia que pôs fim à sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário