Ninguém, nenhuma banda nesse mundinho conseguiu a receita perfeita misturando Punk, Blues, Country e Rockabilly além do Social Distortion. O sabor dessa mistura é algo único, inusitado e altamente viciante.
São trinta e três anos de carreira e apenas sete discos de estudio e um ao vivo. Muito pouco? Não, porque quem se importa com quantidade? O que queremos é qualidade, ou não é? Sim, e o Social Distortion arrebenta em todos os albuns.
Meu primeiro contato com a banda foi quando, lá pelos idos de 1990(aproximadamente), chegou em minhas mãos uma cópia do filme de surf da Billabong "Filthy Habits", que trouxe a música "Prison Bound"
Naquela época ainda só tínhamos discos de vinil e K7, mas era praticamente impossível conseguir um disco importado de uma banda que quase ninguém conhecia, então o que fazíamos era copiar a trilha do filme numa fita K7 e compartilhar com os amigos, isso era o máximo!!
Com a chegada dos cds e da internet ficou muito mais fácil conseguir qualquer disco, mas por outro lado, os lps sumiram do mercado.
Só nos últimos dois ou três anos é que muita coisa voltou a ser relançada, e mesmo assim só no exterior, mas isso já era o bastante para, mesmo pagando preços absurdos, conseguirmos aqueles albuns que jamais conseguimos em vinte ou trinta anos.
Este ano, a gravadora "Music on Vinyl" começou a relançar os discos antigos do Social Distortion, e logo que soube disso comecei a buscar uma loja que os vendesse. Não foi fácil, pois como disse, trata-se de uma banda do underground, mas recentemente encontrei um lojista em São Paulo que me conseguiu dois dos quatro discos relançados e me prometeu para breve os outros dois.
"Prison Bound", numa edição comemorativa de 25 anos, e "White Light, White Heat, White Trash", comemorando 20 anos. Fiquei maluco! Embora já tenha todos os discos da banda em cd, nada se compara a um LP novinho prensado em 180 gramas com alta qualidade.
Essa semana recebi meus exemplares e agora vou ficar na expectativa dos outros dois que já encomendei e em breve estarão chegando. O Social Distortion é uma das minhas bandas favoritas, é daquelas que marcaram meu coração, minha vida, é amor incondicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário