A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

terça-feira, setembro 20, 2011

Hurley Pro Trestles


Vibrante, sofrida e emocionante...Foi assim a vitória de Adriano "Mineirinho" de Souza na 1ª bateria do 4º Round do Hurley Pro Trestles. Os sentimentos se alternaram exatamente nessa ordem...

"Mineiro" abriu a bateria com uma onda excelente, 8,60. Matou a onda com radicalidade e segurança, e ai veio o primeiro susto: sai do mar correndo para trocar uma quilha que havia quebrado na finalização no inside, e para piorar a situação, os restos da quilha não saem e ele desiste da sua prancha "azul", a mágica, voltando pra água com a substituta, a "verde".

Nesse tempo, Taj Burrow também quebra uma onda e marca 7,00 pontos. Em seguida veio Jeremy Flores, que tentou, tentou, mas não se encontrou e passou a ser mero coadjuvante na disputa que se acirrava a partir dali.

Adriano pegou sua segunda, 5,00 pontos, e saiu de novo do mar, a "azul" fazia falta! Taj surfou algumas intermediárias até pegar uma excelente, 8,10!! e na sequência outra muito boa, 7,83!! "Mineiro" passa a precisar de 7,33, e ai o australiano começou a botar pressão, marcando junto, remando na cola de Adriano para onde quer que ele fosse...Ele abre os braços, bate na água e resmunga alguma coisa...O nervosismo era iminente! E o clima foi esquentando...aquela agonia...De Souza não conseguia pegar uma da série, até os minutos finais, quando, com a prioridade, ele soube escolher a onda certa, e não vacilou: começou com um aéreo double grab, mandou um rasgadão, emendou com outro aéreo 360 muito alto, na base, perfeito, mais outra batida, e virou para os juízes sinalizando que merecia a nota...Expectativa total, sai a nota: 7,73!!

Meu amigo, a emoção tomou conta...O que vimos foi uma explosão de gestos, palavras, satisfação!!
Dos quatro confrontos entre os dois este ano, estava 2 x 2...

As vitórias de Adriano tem um sabor diferente, bem brasileiro! A maneira como vibra com as vitórias, além do seu surf maravilhoso, tem incomodado bastante os gringos...Não sei se isso é bom pra ele, mas é ótimo pra nós, que vibramos, sofremos e nos emocionamos como nunca nesses mais de 30 anos de circuito mundial...

Valeu "Mineiro"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário