A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sexta-feira, setembro 09, 2011

Quicksilver Pro New York - Final Day


Praia lotada num belo dia de sol para o evento mais rico de toda a história do surf. Longas esquerdas de um metro e meio nas finais do Quicksilver Pro New York. Kelly Slater versus Owen Wright. Kelly era um dos maiores favoritos ao título e tinha toda a torcida a seu favor, e Owen foi crescendo durante todo o evento e mais uma vez se consagrou como um dos melhores surfistas no tour este ano.

Owen abriu a bateria com um belo aéreo e marcou 7 pontos. Kelly veio na detrás e caiu na primeira manobra.
Owen pegou sua segunda e mandou um manobrão na primeira sessão desgarrando a rabeta e invertendo tudo. Deu mais um cutback e finalizou com outro aéreo. Nota excelente: 9,23!!
Kelly pegou outra e caiu de novo. Owen fez outra onda excelente: mandou três batidas fortes e invertidas, nota 8,60!!

Parecia que o resultado já estava selado. Kelly estava fora de sintonia. Mas o careca é 10 vezes campeão do mundo e não se entregou. Fez sua terceira onda de forma excelente, com ótimos floaters e boas batidas para marcar um 8,00! Logo depois fez uma onda boa que valeu 6,23! Mas o dia era mesmo de Owen Wright. Inspiradíssimo, o australiano ainda conseguiu um 7,10 e um 8,67 para finalizar.

Os brasileiros surfaram muito bem, fizeram uma ótima campanha. Jadson André perdeu por apenas 0,4 pontos para Taj Burrow, e Heitor Pereira perdeu para Alejo Muniz, ambos nas quartas de final.

Alejo estava na semi final contra Owen Wright. Infelizmente só achou uma onda boa e Owen venceu.
Tenho um palpite forte que Alejo, apesar do seu primeiro ano no WT, já é o melhor brasileiro. Tem estilo, power surf, variação de manobras atuais e frieza...

O campeão levou U$ 300.000,00 para casa e pulou para o 2º lugar no ranking do WT, atrás de Kelly Slater. Adriano de Souza caiu para 5º, Alejo subiu para 11º, Jadson é o 12º, Heitor é 20º e Raoni 21º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário