Esta é uma gravadora de Albany, Nova York, focada em novas bandas de Stoner, Hard e Metal. Recentemente eles reuniram várias bandas do seu cast para regravarem músicas de Jimi Hendrix. O resultado é curioso, no mínimo. Hendrix influenciou artistas dos mais diversos estilos e ainda hoje faz a cabeça de várias gerações.
Eles fizeram um primeiro cd chamado "Best of James Marshall Hendrix", com sete músicas, seis bandas: Child, Elephant Tree, Stubb, Rozy Finch, Geezer e a Wu Fat com duas músicas. Não se trata de covers, mas sim de versões, onde cada banda tocou a música do ídolo a sua maneira, ou seja, algumas estão bem diferentes das originais. A única que se aproximou foi a Stubb tocando Little Wing, que por sinal foi a minha preferida.
O resultado agradou, mas não fui suficiente, e logo depois lançaram um outro, dessa vez duplo, com a mesma proposta, com o título "Electric Ladyland(Redux). Nesse segundo foram convidadas dezesseis bandas, algumas que participaram do primeiro e várias outras, com destaque para: Open Hand, All Them Witches, Superchief, Origami Horses, The Heavy Eyes, Gozu, King Buffalo, Tunga Moln e Elder, que também embora tenham inserido seus elementos, não fugiram tanto da sonoridade original.
É uma pena que gravadoras como essa e tantas outras pequenas não tenham distribuição no Brasil, e por isso ficamos sujeitos aos abusivos impostos de importação, às taxas exorbitantes de fretes, além da desvalorização da nossa moeda, que tornam a compra dos originais um pesadelo aos colecionadores.
http://www.merhq.net/
http://store.merhq.com/album/best-of-james-marshall-hendrix
http://store.merhq.com/album/electric-ladyland-redux
Nenhum comentário:
Postar um comentário