A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, agosto 30, 2015

Sobre Kelly


Como surfista que sou, com mais de 30 anos mergulhado nesse universo, vivendo esse lifestyle, competindo, julgando competições, acompanhando o esporte desde sempre, como todos, sou fã do Kelly Slater, o maior surfista de todos os tempos, um dos maiores esportistas e campeões, um exímio competidor, um embaixador do esporte, inteligente, articulado, um ídolo, uma lenda viva.

Acompanhei sua trajetória desde seu primeiro título em 1992, seu domínio quase absoluto durante tanto tempo, até aparecer um cara chamado Andy Irons, que fez Kelly repensar sua carreira e ambos abrilhantaram o surf por mais algum tempo, com disputas memoráveis, até Andy cair em desgraça.

Kelly continuou, ainda hoje nos surpreende, seja com seu surf, com suas decisões, seu comportamento, sua postura, seus ensinamentos.


Há alguns anos, li sua biografia e pude entender melhor esse fenômeno, mas ele insiste em se superar e sempre nos deparamos com suas surpresas. Em 2012, uma nova estrela começou a brilhar nesse mundo iluminado, um garoto brasileiro chamado Gabriel Medina. Kelly, do alto de seu trono, não o ignorou, pelo contrário, reconheceu de imediato aquele talento promissor e teceu alguns comentários relevantes. De lá pra cá, ambos já se enfrentaram diversas vezes, e ambos já sucumbiram um ao outro. No ano passado, uma bateria foi o ponto alto desse encontro: a final do Billabong Pro em Teahupoo. As ondas estavam incrivelmente perfeitas e gigantes. Kelly, por sua experiência naquelas condições, era favorito, mas Gabriel venceu. Kelly não se abateu, pelo contrário, reconheceu e enalteceu aquela vitória. O garoto promissor já era realidade e se firmou ali como o provável próximo campeão mundial. E assim o foi. 


Com o título e a belíssima trajetória, o conceituado jornalista Tulio Brandão foi convidado a escrevê-la. Hoje começo a ler este belíssimo trabalho, e começo pelo lindo prefácio, escrito pelo grande campeão Kelly Slater, que transcreveu sua percepção do Gabriel de forma sincera e verdadeira, demonstrando mais uma de suas qualidades admiráveis, a humildade e o respeito. Que sirva de lição para o Gabriel, para que tenhamos um grande campeão no futuro quando o maior de todos nos deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário