O destino está sempre nos aprontando peças, hoje me fez uma grata surpresa. Já faz alguns anos que venho pensando na possibilidade e na necessidade de voltar à faculdade para cursar Direito, tanto para ampliar meus conhecimentos na área na qual exerço minha profissão como para abrir oportunidades para participar de outros concursos que exigem o bacharelado nessa área.
Sempre esbarrava na questão financeira, pois não é um curso barato, e ainda na questão da disposição de enfrentar mais cinco anos, no mínimo, de uma faculdade quando já estamos em uma idade que queremos mais é descanso. Mas isso estava me inquietando, sentindo o tempo passar sem produzir algo relevante enquanto ainda me sinto capaz para tal.
No final do ano passado, numa conversa com um colega de trabalho, ele me alertou para uma promoção na Facar - Faculdade de Aracaju, a qual estava com cursos com mensalidades bem abaixo das praticadas pelo mercado. Foi quando procurei a instituição para esclarecimentos. Era verdade, os cursos estavam em média pela metade do preço das demais. Como sou portador de diploma, entraria sem vestibular.
Agendei para entregar a documentação exigida no início desse mês, mas conversando com uma amiga, esta me informou que essa mesma faculdade realizaria um vestibular especial onde os primeiros colocados seriam agraciados com bolsas regressivas, de 100% a 10%.
Bom, não me sentia preparado para o certame, ainda mais porque aconteceria naquela mesma semana, mas resolvi arriscar, não custava nada, não perderia nada em tentar. Lembrei-me de quando fiz o vestibular na UNIT em 2002, depois de tantos anos sem estudar e passei em primeiro lugar, então de logo fiz minha inscrição.
Bom, não me sentia preparado para o certame, ainda mais porque aconteceria naquela mesma semana, mas resolvi arriscar, não custava nada, não perderia nada em tentar. Lembrei-me de quando fiz o vestibular na UNIT em 2002, depois de tantos anos sem estudar e passei em primeiro lugar, então de logo fiz minha inscrição.
Fui para a prova tranquilo, sem pressão alguma, apenas com muita vontade e esperança de conseguir uma boa colocação e um bom desconto. Não gostei da prova, não saí satisfeito, com exceção da redação, a qual achei a proposta bem criativa e inovadora. Tinha a certeza e ter feito um bom texto.
Hoje, recebi uma ligação da Faculdade dando-me os parabéns pela aprovação, e melhor ainda, pela excelente colocação em 3º lugar, o que me garantia uma bolsa de 40% do total do curso. Fiquei surpreso, lógico, muito feliz e confiante. Era algo que almejava há tempos e que estava prestes a se realizar.
Às vezes estamos meio sem rumo, diante de várias portas sem saber escolher qual deveríamos entrar e seguir adiante, daí surge uma luz e aponta para uma, acreditamos e seguimos em frente. Como em um jogo de videogame, outras vão se abrindo e precisamos fazer escolhas que podem fazermos retroceder ou, se acertadas, levarmos a um nível acima. Assim é a vida, cheia de oportunidades, porém precisamos estar atentos a elas e não deixar passar, porque talvez nunca as tenhamos de novo. Às vezes, queremos tanto algo e não conseguimos em determinado momento, e algum tempo depois, aquilo surge inesperadamente, é quando estar atento e disposto para brigar por isso faz toda a diferença.
Assim, acredito que é chegada a minha hora, no tempo que deveria ser, e vou agarrar essa oportunidade com determinação, tentar aproveitá-la ao máximo, mesmo com várias dificuldades atreladas ao momento, mas esse é o meu momento e não vou desperdiça-lo, pelo contrário, vou vencê-lo, porque estava assim programado para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário