15 de janeiro é o aniversário do nosso querido Ronald Wayne Van Zant, carinhosamente chamado por Ronnie, que estaria completando 68 anos se não fosse aquele trágico acidente.
Ronnie quis ser jogador de baseball, depois boxeador e piloto de Stock Car, mas seu talento era outro. Quando ainda na escola, junto com seus amigos Gary Rossington e Allen Collins decidiram formar uma banda. Tiveram alguns nomes e algumas formações, mas foi em 1973 que como Lynyrd Skynyrd romperam o silêncio com o petardo Pronounced Ler-ner Skin-nerd, com clássicos como Simple Man e Tuesday's Gone. Logo foram convidados a abrir os shows na turnê do The Who, e apareceram para o mundo.
Daí pra frente seguiram-se discos memoráveis, receberam diversos prêmios, discos de ouro e platina, e logo passaram a participar dos festivais como banda principal. Mas o destino foi cruel com ele, quando no auge da fama, em 1977, derrubou aquele avião no qual estavam Ronnie e outros membros da banda.
Foram apenas cinco álbuns gravados com a voz de Ronnie, muito pouco para seu talento, mas suficiente para encher nossos corações com o melhor que a Flórida poderia oferecer ao mundo naquela época.
R.I.P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário