A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

sábado, janeiro 16, 2016

Let's listening Rory Gallagher


Minha admiração por esse irlandês é antiga, mas vem crescendo à medida que me aprofundo e dedico mais atenção à sua obra. Nunca, nem na minha antiga gigante coleção de lps nos longínquos anos '80, tive um vinil do Rory. Sempre foi muito difícil de conseguir, apesar da dificuldade não ser justificativa, foi relaxamento, sou culpado. Já mais tarde, quando vieram os cds, alguns títulos foram lançados no Brasil e comprei alguns, e claro que ainda os tenho. 


Foi a partir daí que comecei a escutar com mais atenção e a dar o devido valor a esse músico fascinante, subestimado, cantor de voz poderosa, afinada, guitarrista exímio, letrista competente, completo. Passei então a baixar tudo que estava disponível na internet e fiquei maravilhado e viciado no Blues Rock desse cara que para mim está no mesmo patamar de Eric Clapton, Jimmy Page, Neil Young, David Gilmour, Peter Green, embora seu reconhecimento nunca tenha chegado perto desses.

Essa noite vou brindar e ouvir um pouco do melhor que Rory deixou pra gente, em ordem cronológica, uma coletânea com 10 músicas, uma por disco.










Nenhum comentário:

Postar um comentário