A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

domingo, fevereiro 14, 2016

Bob Dylan - The Cutting Edge 1965-1966


Esta caixa foi um achado. Como já contei aqui, tinha ido buscar meus discos encomendados na casa do Breno e lá estava ela, no chão, encostada na parede, como que se oferecendo...Quando meus olhos lhe fitaram, puxei-a para meu colo e abracei-a como a uma amante, seria minha a partir daquele momento mesmo sem saber exatamente o que ela continha, tinha certeza que teríamos um caso de amor.

Ela é realmente linda! Ao abrí-la, o primeiro contato foi com um luxuoso livro com 55 páginas repleto de fotos e textos contando desde a chegada de Dylan a Nova York em janeiro de 1961, a cena local repleta de artistas em evidência, o envolvimento de tantas pessoas, os shows, a poesia, a história por trás de cada música, uma epopéia.



Três LPs e dois CDs compõem a caixa, são músicas que ficaram de fora dos discos oficiais, demos, ensaios e versões alternativas, todas gravadas em um período de 14 meses entre 1965 e 1966. É algo muito íntimo, mostra como uma ideia e alguns acordes chegam a uma música, ou não, porque algumas são descartadas antes de finalizadas, mas para nossa felicidade, ficaram todas gravadas.


A música de Dylan é riquíssima, ele é um dos maiores compositores e poetas da música em geral, um grande artista, uma lenda viva ainda em atividade. Difícil dizer qual foi ou é sua fase mais importante, mais prolífica. Particularmente tenho maior apreço pelo que fez nos anos '60 e início dos '70, embora quase toda sua gigantesca discografia seja de alto nível.

Por enquanto, além de alguns poucos discos que tenho de Dylan, vou curtindo ao máximo essa belezura de raridades e descobrindo nuances em músicas até então desconhecidas. Tenho muito a descobrir e apreciar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário