A música inspira o surf.

Sempre estiveram presentes na minha vida. Chegaram juntos e tomaram conta dos meus pensamentos, fazendo com que, a eles, tudo esteja relacionado.

O surf é o meu estilo de vida. Ele dita o meu ritmo. Um amor que perdura por quarenta anos e está cada vez mais sólido.

A música é essencial. Torna momentos marcantes e inesquecíveis pelo simples fato de estar presente.

Nessa trajetória, já percorremos milhares de quilômetros em busca das melhores ondas, sempre embalados pelo bom e velho Rock 'n Roll.

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Rory Gallagher


Há muito tempo que venho tentando conseguir uns LPs do Rory Gallagher, muito mesmo, sem êxito. Já tinha visto alguns na internet, mas com preços abusivos. Como tenho alguns Cds originais e quase toda a discografia em arquivos digitais, estava esperando uma oportunidade e ela chegou. Encomendei com o Breno essa edição especial comemorativa de 40 anos do "Irish Tour '74", uma edição com três discos gravados em três datas e três palcos distintos entre os dias 28-29/12/73 em Belfast Ulster Hall; 02/01/74 em Dublin Carlton Cinema e 03-05/01/74 em Cork City Hall. 


Nessa época, Rory já tinha quatro discos de estúdio e outro ao vivo, todos excelentes. Sou um fã do Rory desde quando ainda era da banda Taste, quando seus solos já me impressionavam. Com seus discos solo passei a admirá-lo ainda mais, suas músicas ficaram mais íntimas, ele sempre foi um cara tímido e romântico que se expressava e se entregava totalmente em forma de música.

Esta edição é um luxo, a qualidade de gravação é excepcional, Rory está acompanhado de apenas mais três músicos, um baixista(Gerry McAvoy), um baterista(Rod De'Ath) e um tecladista(Lou Martin), mas isso não deixa lacuna alguma no som, a banda estava afiadíssima. São apenas 16 faixas, mas considere mais que suficiente, porque é como se fosse um show completo, você se transporta para os teatros e sente toda a vibração e energia daqueles momentos e todo o feeling e intensidade do blues, é surreal.


O outro disco foi o "Against The Grain", gravado logo depois do Irish Tour '74 com a mesma banda. É outra pérola do Rory, músicas como "Let me In", "Ain't Too Good", "Brought and Sold", são de arrebentar, só para destacar algumas, mas o disco é de alto nível, excelente, um dos meus preferidos de toda a discografia.


Rory Gallagher foi um músico excepcional, um guitarrista admirado e reconhecido como um dos melhores de todos os tempos. Adoro também sua voz e sua interpretação. Sua música é blues, ou blues rock, não importa. O que sinto quando escuto Rory é emoção, é algo que vai além da técnica e beleza, é íntimo, tocante e marcante como uma flecha que atravessa o coração e vai até a alma. Sua alma estava no blues e a minha também está. Então, o que temos é um encontro espiritual.

Irish Tour '74(https://www.youtube.com/watch?v=qL-Br4zMWn0)
Against the Grain(https://www.youtube.com/watch?v=d9cPX374RJY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário