Foi no ano passado que soube do lançamento de uma gravação de Crosby, Stills, Nash and Young que ficara guardada por 40 anos. Foi uma baita surpresa! Como e porque demoraram tanto para lançarem esse material? O grupo só gravou como quarteto, com a presença de Neil Young um disco de estúdio em 1970, chamado Déjà Vu e no ano seguinte soltaram o ao vivo Four Way Street. Tenho esses discos em cd há muitos anos, sou fanzaço de todos, principalmente de Neil Young, mas os quatro juntos são insuperáveis, as composições ganham vida e sentimento, pois todos colocam muita emoção quando cantam juntos e a harmonia é impressionante.
Então para surpresa de todos, porque nunca nada havia sido comentado ou publicado a respeito dessa gravação de show que fizeram em 1974, anos depois da saída de Neil do Grupo, em comemoração aos 40 anos do feito, lançaram, a princípio em três CDs, este lindo material. O sucesso foi tanto que a gravadora aproveitou e enriqueceu ainda mais o pacote incluindo um DVD, lançou também uma caixa com um Blu-Ray e um DVD, depois lançando uma caixa incrível em madeira com seis LPs, Blu-Ray e DVD e livro.
Bom, para quem é fã como eu,assim que soube do primeiro lançamento, baixei os arquivos em MP3 porque não tive acesso aos CDs originais e curti bastante, ficou dias no meu toca CDs do carro sem chances para troca. Recentemente, um amigo me deu a oportunidade de comprar o material original e enviar para sua casa nos EUA, porque estaria vindo essa semana e ofereceu-se para trazer. Claro que não desperdicei a chance e busquei logo pelo Box completo, mas tomei um susto quando vi o peço, simplesmente U$ 499, desisti. Mas a caixinha com os CDs e DVD estava por U$ 49, um preço razoável, e mandei bala.
Hoje tenho a grande satisfação em recebê-la, um lindo material que não é novidade pra mim, mas aumenta o prazer em escutar, agora então, com qualidade superior e ainda com o show em DVD que nunca assisti. Nada mais a fazer senão botar pra tocar "in maximum volume"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário